Marcel Powell faz show em Santo Antônio do Pinhal celebrando os 80 anos de seu pai, Baden Powell

strongEm 2017 Baden Powell teria completado 80 anos de vida. Para homenagear a obra do pai, Marcel Powell, o filho violonista de Baden no sábado 9 o show solo “Só Baden” em Santo Antonio do Pinhal./strong
h6 style=”text-align: right;”emFoto Saulo Ohara/em/h6
Baden Powell, violonista excepcional, um dos maiores de todos os tempos, e compositor de melodias inesquecíveis, ganha uma justa homenagem, “feita de filho para pai”, pelo violonista Marcel Powell.

Marcel, que herdou a genética do pai, segue fiel à tradição violonística do seu mentor, mestre e referência maior.

Ele faz por merecer a herança, unindo seu indiscutível talento inato ao incansável empenho na busca de apuro técnico. Mesmo já tendo atingido um alto nível de excelência como instrumentista: Marcel Powell é hoje considerado, com justiça, um dos grandes expoentes do violão brasileiro, recebe entusiásticos aplausos onde quer que se apresente, no Brasil e no Exterior.

Releituras de clássicos – Marcel Powell, 35 anos, tem sete álbuns gravados. O mais recente deles é “Só Baden”, lançado no ano passado.

No disco, Marcel faz releituras instrumentais de treze clássicos compostos por Baden Powell. Músicas que todos conhecem – de “O Astronauta” a “Samba Triste”, de “Tempo Feliz” a “Canto de Ossanha”, de “Violão Vadio” a “Berimbau”.

Esse repertório de qualidade extraordinária é a base do show que Marcel Powell apresenta em Santo Antônio do Pinhal no sábado 9 de Setembro, às 21 horas, no belo Auditório Municipal do Centro Educacional Integrado Professora Silvana da Silva e Souza.

No formato intimista de violão solo, o músico toca as músicas de Baden Powell e vai contando histórias, falando de suas vivências com o pai e trazendo informações sobre como foram criadas as músicas.

Apaixonado por Santo Antônio do Pinhal – O show “Só Baden”, com Marcel Powell, é uma realização da produtora e pousada Jardim Suspenso da Babilônia – que produzirá um audiovisual a ser posteriormente disponibilizado no YouTube.

Em 2015 e em 2016 Marcel Powell apresentou-se nas 17ª e 18ª edições do Festival de Jazz do Jardim Suspenso da Babilônia. Desde então, tem voltado repetidas vezes a Santo Antônio do Pinhal.

É, declaradamente, um apaixonado pela estância turística sempre procurada por aqueles que procuram contato com as montanhas e a natureza.

Vale lembrar ainda que o Festival de Jazz do Jardim Suspenso da Babilônia, o mais antigo da Serra da Mantiqueira, terá nova edição neste ano, a se realizar durante todos os quatro sábados de Outubro. Preparem-se!

strongServiço:/strong
strong”Só Baden” -nbsp;MARCEL POWELL -nbsp;violão solo/strong
Sábado, 9 de Setembro, 21 horas
Auditório Municipal do Centro Educacional Integrado Professora Silvana da Silva e Souza
Rua Sebastião Marcondes da Silva 89, Santo Antônio do Pinhal
Ingressos: R$ 60,00 (Ànbsp;venda pelo WhatsApp (12) 99765-2435 enbsp;também na Matinal Doceria
(Av. Min. Nelson Hungria 426, Centro, tel. 12-3666-1267).
No dia do espetáculo, na bilheteria do Auditório.
Duração: 70 minutos
Parte da renda obtida será revertida para a APAE de Santo Antônio do Pinhal e para o COMTUR – Conselho Municipal de Turismo de Santo Antônio do Pinhal.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.