Meninas Cantoras de Campos do Jordão fazem apresentação neste domingo, no Hotel Toriba

O coro infanto-juvenilnbsp;strongMeninas Cantoras de Campos do Jordão/strongnbsp;apresenta-se no próximo domingo,nbsp;u16 de Julho/u, na sala da Lareira, no Hotel Toriba, as 19h30, com entrada franca.

O coral conta com patrocínio máster do Hotel Toriba e têm como padrinhos o strongBoulevard Genève/strong,nbsp;strongEscola Profª Dora Lygia/strong,nbsp;strongPousada das Hortênsias/strong, Restaurante strongMatterhorn/strongnbsp;e Restaurantenbsp;strongBaden-Baden/strong.

O projeto, criado pelanbsp;strongAMECampos/strongnbsp;com objetivos sociais e também para se tornar atrativo turístico e divulgador da estância turística de Campos do Jordão, nasceu há pouco mais de um ano e realizou sua primeira apresentação no dia 24 de setembro de 2016.

A direção musical do projeto é da mezzo soprano e professora bMere Oliveira/b. Coube a ela a seleção das integrantes do grupo – são 17 meninas, estudantes de escolas públicas e privadas de Campos do Jordão, com idades entre 11 e 16 anos.

O grupo tem, todas as semanas, aulas ministradas por bMere/b (técnica vocal, fonética e repertório) e pelo professor bFábio Fagundes/b (teoria musical e solfejo). Segundo bMere/b, nbsp;as aulas são essencialmente de teoria, de técnica e de prática vocal. Hoje, diz bMere/b, os resultados obtidos são dos mais estimulantes. “As meninas já estão começando a ler partitura, já cantam em polifonia e a duas e três vozes. Já têm condições de cantar em estilos diferentes. Além disso, estão aprendendo a cantar em italiano, em espanhol, inglês e até em dialetos africanos”, afirma.

O grupo está dividido em três diferentes naipes – sopranos 1 e 2 e mezzo sopranos. A proposta, segundo a diretora musical das bMeninas Cantoras de Campos do Jordão /b“é a de fortalecer o centro vocal e torná-lo mais flexível, para que as meninas possam ir com tranquilidade dos graves aos agudos, equalizando a tessitura vocal.”

strongemuDo erudito ao folclore
/u/em/strongO repertório das strongMeninas Cantoras de Campos do Jordão/strong cobre de peças eruditas a temas folclóricos, de canções populares brasileiras a canções de musicais da Broadway e, para esta apresentação, com acompanhamento do pianista strongFábio Fagundes/strong e direção musical e regência de strongMere Oliveira/strong, o programa será:

– Dorival Caymmi – strongemPescaria
/em/strong- Riz Ortolani e Donovan – strongemIrmão Sol, irmã Lua
/em/strong- Richard Rodgers e Oscar Harmmerstein II – strongemEdelweiss
/em/strong- Waldemar Henrique – strongemBoi-bumbá
/em/strong- Antonio Carlos Jobim e e Newton Mendonça – strongemSamba de uma nota só
/em/strong- Capiba – strongemVerde mar de navegar
/em/strong- Tim Maia – strongemDo Leme ao Pontal
/em/strong- Ennio Morricone e Chiara Ferraù – strongemNella fantasia
/em/strong- Waldemar Henrique – strongemTamba-tajá
/em/strong- José Ramón Goméz – strongemA la nanita nana
/em/strong- Folclore da África do Sul – strongemSiyahamba
/em
Serviço:/strong
Apresentação das Meninas Cantoras de Campos do Jordão
Data: 16 de julho – domingo
Horário: 19h30
Local: Hotel Toriba – Sala da Lareira
End.:nbsp;Avenida Ernesto Diederichsen 2962 – Campos do Jordão – SP.
Informações pelos telefones 0800-178179 e (12) 3668-5000.

This post will expire on Sunday July 16th, 2017 – 10:00pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Jornalista diplomada, Assessora de Imprensa e mantem o conteúdo sobre moda, saúde e beleza.