Meninas Cantoras de Campos do Jordão participam de ópera natalina em Campos do Jordão e em Taubaté

As Meninas Cantoras de Campos do Jordão, coro infanto-juvenil gerido pela AMECampos – Associação dos Amigos de Campos do Jordão, com patrocínio do Hotel Toriba e apadrinhamento do Boulevard Genève, Escola Profª Dora Lygia, Baden-Baden, Tarundú, Mercearia Campos e Mercado São Bento, além de o apoio da SEA Frei Orestes, integram de 21 a 23 de dezembro a belíssima ópera natalina “Amahl e os Visitantes da noite” com apresentações em Campos do Jordão e Taubaté.

As apresentações acontecerão nos dias 21/12 – Sábado as 20h30 no Auditório Claudio Santoro – Campos do Jordão, no dia 22/12 – 19h na Concha acústica da Praça Monsenhor Silva Barros – Taubaté e no dia 23/12 – 20h na Catedral de São Francisco das Chagas de Taubaté – Praça Dom Epaminondas.

Além das Meninas Cantoras de Campos do Jordão a ópera contará com a participação da Camerata Movidos à Corda de Taubaté, composta por alunos da Escola Municipal de Artes Fêgo Camargo, do Coro Contraponto de São José dos Campos, e dos bailarinos da Associação Cia Lua Bailarina de Caçapava.

Totalmente traduzida para o português, a ópera conta a história de um menino aleijado, que vive com sua mãe num casebre à beira da estrada de Belém, e enquanto toca sua flauta e admira o céu, ele vê a estrela cadente. Sua mãe não acredita nele, preocupada que está por não terem sequer pão para comer, mas o menino insiste em sua esperança e alegria de viver. Eles são surpreendidos pela visita de três reis, que pedem um lugar para descansar um pouco, antes de prosseguirem viagem para encontrar o menino que tem o mar e as estrelas em suas mãos; e uma linda surpresa acontece.

Menina Cantora de Campos do Jordão será Protagonista

O protagonista do espetáculo será vivido pela soprano Stephany Gomes, de 15 anos, integrante das Meninas Cantoras de Campos do Jordão. Solistas do Ópera Studio do Vale, Thielly Coutinho (soprano), Marcela Mendrot (soprano), Túlio Lopes (barítono), Danilo Garrão (tenor), Alvaro Soares (baixo) e Diego Dias (tenor) compõem o elenco juntamente com o Coro e os bailarinos. A orquestra é composta pela Camerata Movidos à Corda e instrumentistas convidados, a coreografia é da professora Denise Almeida, a direção musical é da Maestrina Juliana Christmann e a direção cênica, bem como a direção geral do espetáculo é da professora e mezzo-soprano Mere Oliveira.

A realização é do Ópera Studio do Vale, um projeto social fundado em 2014 por iniciativa da Orfeo Produções Artísticas. Idealizado pelo mezzo-soprano e professora Mere Oliveira, e que tem por objetivo oferecer aos estudantes de canto lírico da região do Vale do Paraíba, a oportunidade de aperfeiçoamento na arte de atuar em óperas e concertos.

Serviço:

Ópera – “Amahl e os visitantes da noite” – Uma ópera de Natal.

Data: 21/12/2019
Horário: 20:30h.
Duração do espetáculo: 60 minutos
Local: Auditório Cláudio Santoro – Campos do Jordão
ingressos online ou na bilheteria do auditório.
https://www.sympla.com.br/uma-opera-de-natal–amahl-e-os-visitantes-da-noite__719355

Data: 22/12/2019
Horário: 19h.
Duração do espetáculo: 60 minutos
Local: Concha acústica da Praça Monsenhor Silva Barros – Taubaté (Praça da Eletro).

Data: 23/12/2019
Horário: 20h.
Duração do espetáculo: 60 minutos
Local: Catedral de São Francisco das Chagas de Taubaté – Praça Dom Epaminondas, centro – Taubaté.

Veja: Programação completa do Natal dos Sonhos de Campos do Jordão

This post will expire on Saturday November 23rd, 2019 – 11:52pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Redação do portal Guiacampos.com - Campos do Jordão na Internet