Meninas Cantoras de Campos do Jordão participam de ópera em Taubaté neste sábado!

Protagonista será uma das Meninas de Campos do Jordão

No próximo dia 26 de outubro, sábado, às 17h, as Meninas Cantoras de Campos do Jordão, coral gerido pela AMECampos – Associação dos Amigos de Campos do Jordão sob o patrocínio do Hotel Toriba, apadrinhamento do Boulevard Genève, Escola Profª Dora Lygia, Baden Baden, Tarundú, Mercado São Bento, Mercearia Campos e apoio da SEA Frei Orestes, se apresentam na série de concertos “Opera no Museu” uma realização da Prefeitura Municipal de Taubaté. As Meninas Cantoras de Campos do Jordão contam ainda nesta ocasião com apoio da Prefeitura Municipal de Campos do Jordão.

O espetáculo, apresentado pelo projeto social Ópera Studio do Vale é um ensaio aberto da montagem da ópera americana “Amahl e os visitantes da noite” totalmente traduzida para o português e nessa edição recebe os projetos parceiros: Camerata Movidos à Corda, Coro Contraponto de São José dos Campos, Meninas Cantoras de Campos do Jordão e Associação Cultural Lua Bailarina de Caçapava.

Espetáculo será protagonizado por uma das Menina Cantoras de Campos do Jordão

A protagonista do espetáculo será vivida por Stephany Cristhini da Silva Gomes, soprano de 15 anos, integrante das Meninas Cantoras de Campos do Jordão. “Sua dedicação aos estudos se mostra cada vez mais no resultado que ela tem apresentado em cena, e para mim é motivo de muito orgulho e alegria fazer parte do desenvolvimento dessa maravilhosa cantora que a Stephany está se tornando.” diz Mere Oliveira diretora do espetáculo e regente das Meninas Cantoras de Campos do Jordão.

Participam ainda da apresentação as Solistas do Ópera Studio do Vale, Thielly Coutinho (soprano), Marcela Mendrot (soprano), Túlio Lopes (barítono), Danilo Garrão (tenor), Alvaro Soares (baixo) e Diego Dias (tenor) que compõem o elenco juntamente com o Coro e os bailarinos. A orquestra é composta pela Camerata Movidos à Corda e instrumentistas convidados, a direção musical é da Maestrina Juliana Christmann e a direção cênica, bem como a direção geral do espetáculo é da professora e mezzo-soprano Mere Oliveira.

Ópera Studio do Vale

O Ópera Studio do Vale é um projeto social fundado em 2014 por iniciativa da Orfeo Produções Artísticas. Idealizado pelo mezzo-soprano e professora Mere Oliveira, tem por objetivo oferecer aos estudantes de canto lírico da região do Vale do Paraíba, a oportunidade de aperfeiçoamento na arte de atuar em óperas e concertos. O projeto já inclui em seu histórico récitas das óperas “Carmem” de Bizet, “A Flauta Mágica” e Don Giovanni de Mozart, Sansão e Dalila de Saint-Säens, La vida breve de M. de Falla, La serva padrona de G. Pergolesi e o O Elixir do Amor de G. Donizeti, algumas completas outras em versão reduzida, além da participação no Festival Maria Callas em 2015 e a apresentação do oratório “O Messias” de G. F. Händel.

Desde 2018 o projeto integra o “Orquestrando o Brasil”, iniciativa do Maestro João Carlos Martins, tendo se apresentado no Theatro Municipal de São Paulo em maio de 2019 a convite do Maestro. Até o momento foram 66 espetáculos, que reuniram um público total de aproximadamente 8 mil pessoas. Contando com a colaboração dos pianistas Prof. Me. Daniel Cristiano Santos e Prof. Daniel Gonçalves, direção musical e pedagógica da maestrina e soprano Juliana Christmann e direção geral da mezzo-soprano e professora Mere Oliveira, desde 2016 o projeto apresenta a série Ópera no Museu, realização da Secretaria de Turismo e Cultura de Taubaté, em formato didático e legendado, fidelizando o público dos espetáculos, que acontece na sala da Pinacoteca do Museu Histórico de Taubaté, na Festa italiana de Quiririm, no Teatro Metrópole no dia 26 de outubro, às 17h, e se encerra na Praça Monsenhor Silva Barros no dia 22 de dezembro de 2019 às 19h, com acesso gratuito ao público.

This post will expire on Saturday October 26th, 2019 – 8:01pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.