Morre Zé Macaco, idoso socorrido por Alckmin em Campos do Jordão

José de Oliveira “Zé Macaco”, tinha 81 anos e deixa 11 filhos.

Ele foi um dos precursores do passeio a cavalo com turistas em Campos do Jordão.  Jordanense, nasceu no bairro do Centro e aos 16 anos mudou para a cidade (Zona Urbana) onde teve seu primeiro emprego como entregador de uma mercearia, trabalho que fazia com uma charrete. O apelido, “José Macaco” ele herdou do pai.

Durante toda a sua vida trabalhou com cavalos, levando turistas para passear. A tradição familiar ainda é exercida por três dos seus 11 filhos que deixou. Hoje, a família tem dois Haras, onde cuidam de cavalos de mais de 30 clientes em todo o Estado.

Na manhã de sábado (18) durante a inauguração do Centro de Eventos André Franco Montoro e do Centro de Turismo Equestre, que levará seu nome, o idoso teve uma parada cardiorespiratória e o Governador Alckmin, que é médico, precisou colocar em pratica seus conhecimentos da medicina e prestar os primeiros socorros.

Alckmin acompanhou o idoso na ambulância que atendia o evento até o Hospital. Após ser estabilizado Zé Macaco foi transferido para o Hospital Regional de Taubaté pelo helicóptero Águia da Polícia Militar.

Segundo informações Zé Macaco sofreu 3 paradas cardíacas ainda ano sábado e recebeu um marcapasso mas infelizmente não resistiu e veio a falecer na madrugada desta quinta-feira (23).

O velório será em Campos do Jordão, na Câmara Municipal e o corpo deverá chegar as 8h. O seupltamemto ocorrerá as 17h no Cemitério Municipal de Campos do Jordão.

This post will expire on Friday July 24th, 2015 – 2:17am.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.

Leave a Comment