Não é o apocalipse!

Quando via as reportagens lá da China no início do ano, com as cidades desertas, fantasmas mesmo, não imaginava que estaríamos hoje na mesma situação. A TV não fala de outra coisa, parece que estamos vivendo um filme de ficção científica! Mas é real.

As autoridades estão tomando medidas drásticas para conter o vírus, só que o trabalho ainda é focado na minoria.

Tirar a margem de lucro do álcool gel beneficia quem pode comprar. E a população carente, que é a maioria no Brasil? Os pobres sequer têm saneamento básico!

A pandemia atinge a todos, sem distinção!

A boa notícia é que na China não há novos casos autóctones desde quinta-feira. Isso significa que o ciclo da doença deve durar cerca de três meses, já que por lá começou em dezembro.

Agora é a hora de pensar positivo e agir pensando no coletivo. Cada um cuida de todo mundo e vice versa.

Marcio Correia, jornalista, jordanense, um contador de histórias.
Marcio Correia, jornalista, jordanense, um contador de histórias.

Mas até julho, quando a poeira começar a baixar, os governantes precisam cuidar também de quem não tem para onde correr, gente simples, sem posses, e que repito, são a maioria da população brasileira.

E vem da própria natureza o ensinamento de que nada é para sempre. O verão acaba de se despedir cedendo a vez para o outono, uma das mais belas estações com espetáculos diários do cair das folhas. Tudo tem seus ciclos e aprendizados. Certamente sairemos fortalecidos dessa!

This post will expire on Friday March 27th, 2020 – 11:29pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Jornalista. Um incansável contador de histórias!