Novo decreto prorroga quarentena em Campos do Jordão até 30 julho. Bares, restaurantes, academias e salões de beleza continuam fechados.

Bares, restaurantes, academias e salões de beleza continuam fechados

A Prefeitura publicou hoje o Decreto 8.149, de 15 de Julho de 2020, prorrogando a Quarentena até o dia 30 de Julho. Com a publicação só podem funcionar as atividades comerciais já autorizadas na fase 2, do Plano de Reabertura Econômica. Nesta fase, o setor de bares, restaurantes, academias e salões de beleza continuam fechados. O comércio não essencial também continuará a funcionar durante 4 horas e com capacidade de 20% até o final do mês, nos mesmos horários já estabelecidos.

Toda a região está na fase laranja e mantém as mesmas regras de atuação, com o acompanhamento de perto do Poder Judiciário. No início da semana, Santo Antônio do Pinhal e São Bento do Sapucaí que haviam autorizado a abertura de restaurantes, tiveram que voltar atrás e já editaram novos decretos restabelecendo o fechamento e cumprindo a decisão do governo do Estado de São Paulo.

A estratégia do Governo é permitir uma abertura gradual de acordo com a melhora gradual de indicadores de controle da pandemia e capacidade hospitalar, no Estado. Desta maneira, o avanço controlado da flexibilização de atividades, acompanha os índices de controle da doença.

Nova avaliação está marcada para o dia 24 de Julho. Se a região estabilizar os números, poderá ir para a fase amarela do Plano. Somente depois disso é que os restaurantes e bares poderão abrir

Veja aqui o decreto na íntegra.

 

 

This post will expire on Thursday July 23rd, 2020 – 11:57pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.