O espetáculo do outono em Campos do Jordão!

Em Campos do Jordão a paisagem se transforma a cada estação! Desde o início do outono, o verde predominante ganha um novo tom. As folhas cor de cobre que caem dos Plátanos forram as calçadas como um tapete natural. A imagem deslumbrante impressiona e torna o passeio ainda mais especial.

O principal atrativo da estância também já bate à porta. É nesta época que o frio característico sobe a serra e começa a derrubar as temperaturas. Gradativamente, e principalmente à noite, o clima do inverno marca presença. Um ingrediente extra neste cenário cada vez mais hibernal.

De manhãzinha experimente caminhar às margens da estrada de ferro. Os primeiros raios de sol proporcionam uma explosão de cores que contrastam com o céu azul que só se vê aqui. É também neste horário que o orvalho da madrugada acumulado nos trilhos do bondinho começa a evaporar. A névoa tênue penetra as árvores que vão surgindo lentamente à medida que nos aproximamos delas. A neblina é como cortinas, que se abrem minuto a minuto.

No finalzinho da tarde, a segunda parte do show. A luz natural cai lentamente e o crepúsculo surge na mesma velocidade. Neste momento, a transição entre o dia e a noite transforma a atmosfera em uma paleta policromática. Nas regiões montanhosas, como o Alto da Boa Vista ou o Morro do Elefante, o visual é de tirar o fôlego. Mas olha, a estação mais fria do ano costuma ignorar o calendário. Por isso, em pleno outono eu recomendo que você saia com agasalhos e luvas para que a experiência seja mais confortável.

Leia também: Campos do Jordão, bom no Outono, ou em qualquer época do ano!

 

This post will expire on Tuesday June 1st, 2021 – 10:41am.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários