O teatro dos vampiros da quarentena teatral

Se está havendo uma quarentena em Campos do Jordão, eu não posso acreditar no que meus olhos veem em Vila Abernessia, centro comercial da cidade.

Temos que preservar as pessoas de risco como os idosos, doentes crônicos, etc… mas o que vemos na realidade são filas sem precedentes nas portas dos bancos, filas igualmente nunca vistas antes nas portas dos supermercados e também sem precedentes, os hotéis e pousadas fechados gerando o desemprego, amedrontando o cidadão trabalhador e tirando a perspectiva do pai de família honesto quanto ao emprego e o futuro da sua família.

Vila Capivari, o centro turístico de Campos do Jordão e termômetro da economia da cidade, este sim! Está às moscas!

Perguntarão: Mas e as vidas?

As vidas se perderão e se desfazerão sim, mas após passar a epidemia, na crise econômica sem precedentes que enfrentaremos, numa cidade onde até o momento pouquíssimos casos foram confirmados e pelo que se observa em Vila Abernessia não devido a prevenção.

É o turismo o vilão da vez? Quem são as vítimas da Covid 19 em Campos do Jordão? São os caseiros? São os comerciários? Seriam os recepcionistas de hotel? Não sabemos, sabemos de funcionários da construção civil.

E tem ainda a barreira sanitária, que não é capaz de barrar as pessoas que vem para Campos do Jordão em suas casas, e nem poderia, pois é um direito constitucional – ir, vir e ter sua propriedade.

Pergunto: Já não passou da hora de uma abertura gradativa do turismo? Com espaçamento maior entre mesas nos restaurantes, horários bem analisados e planejados para trocas de turnos e reforço quantitativo no transporte público, evitando assim superlotação de ônibus?

O que observamos me parece mais um verdadeiro “Teatro dos Vampiros”, onde com o desejo do título de sucesso na contenção do vírus, fere-se uma cidade de forma que sabe-se lá haverá como recuperar.

E você leitor? O que tem vistos nas ruas de Campos do Jordão? Comente abaixo!

Leia também: Prefeitos decidem reabrir rede hoteleira da Serra gaúcha no dia 8 de maio

Fundador do Guiacampos.com, Gerente Executivo da ong AMECampos e apaixonado por Campos do Jordão.
Fundador do Guiacampos.com, Gerente Executivo da ONG AMECampos e apaixonado por Campos do Jordão.

This post will expire on Friday May 8th, 2020 – 12:11pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.