Orquestra Barroca do Amazonas se apresenta em Campos do Jordão

A “Série Museu com Orquestra” traz para o Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro na próxima Sexta-Feira a Orquestra Barroca do Amazonas com a regência de Márcio Páscoa.

O grupo foi formado em 2009 com músicos que se encontraram na Universidade do Estado do Amazonas, interessados no imenso patrimônio brasileiro do período colonial, especialmente dos séculos XVIII e começo do XIX. Para isso, o grupo usa cópias fieis de instrumentos de época e leitura historicamente inspirada das fontes musicais. Desde sua criação, a OBA já esteve em diversas cidades do Brasil (todas as capitais da Amazônia legal) e do exterior (Portugal, Itália, Espanha, etc), em festivais de ópera e música sacra, se apresentando em igrejas e teatros históricos, assim como modernas salas de concerto. Com a Série, o Museu e Auditório tem o objetivo de propor acessibilidade e formação em música erudita para o público da região do Vale do Paraíba e da Serra da Mantiqueira.

Local: Museu Felícia Leirner – Auditório Claudio Santoro (Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880 – Campos do Jordão/SP)
Dia 26/06 – Horário: das 20h às 21h20
Informações: (12) 3662-6000
Entrada: gratuita
Obs.: O participante pode optar por contribuir com a doação de mantimentos e agasalhos, que serão encaminhados para a Obra Social Santa Clara.

This post will expire on Friday June 26th, 2015 – 1:05am.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.

Leave a Comment