Parque Capivari tem novidades para as férias de verão em Campos do Jordão

Parque em Campos do Jordão agora conta com Roda Gigante, atividades de aventura para crianças e novas operações gastronômicas no mirante do Morro do Elefante

As férias de verão em 2021 prometem ser agitadas no Parque Capivari, em Campos do Jordão (a 170 km de São Paulo). Somando-se às duas principais atrações, o Pedalinho e o Teleférico, o parque ganhou novos equipamentos de lazer, com duas novas operações gastronômicas no mirante do Morro do Elefante, uma Roda Gigante na praça principal e um espaço de aventura e diversão para crianças e adolescentes.

Com 22 metros de altura, a Roda Gigante está instalada na entrada principal do parque, em frente ao lago e com vista para o Morro do Elefante. São 16 gôndolas, inclusive uma para pessoas com deficiência. Totalmente iluminada, a roda traz um toque especial para a decoração de final de ano.

O preço para uma pessoa é de R$ 35,00. Há descontos para compras acima de dois ingressos. Crianças abaixo dos 12 anos precisam ir acompanhadas de um responsável. Como em todo o parque, é obrigatório o uso de máscara. A atração fica no Parque Capivari até o final de janeiro.

Nas quartas e quintas-feiras, jordanense paga R$ 20 mediante apresentação de RG.

O Parkids, um miniparque de aventura, foi projetado para que crianças acima de cinco anos de idade se divertirem com segurança e conforto. Para quem gosta de sentir aquele friozinho na barriga, é possível “voar” na tirolesa, com 115 metros de extensão e 10 metros de altura, passando por cima do lago do Pedalinho. A parede de escaladas, com 7,5 metros de altura e nível fácil, é a diversão ideal para os pais acompanharem os filhos. Tem também um circuito de arvorismo e o quick jump (uma descida rápida de 10 metros até o chão).

A área destinada aos pequenos funcionará das 9h às 17h30 (para compra de ingressos), inicialmente somente às sextas, sábados e domingos. Há uma série de orientações que devem ser respeitadas, como o uso obrigatório de máscara, idade mínima de 5 anos, altura acima de 1m20 (para a maioria dos equipamentos), acompanhamento o tempo todo de um responsável e uso de sapato fechado (tênis), entre outros. Quem quiser se divertir, há vários pacotes de ingressos disponíveis na bilheteria.

E para quem não abre mão do tradicional passeio de Teleférico, o tempo de contemplação da mais bela visão de Campos do Jordão, no mirante do Morro do Elefante, está ainda mais gostoso. Os visitantes podem ficar mais tempo no mirante e saborear as delícias da Dona Chica, que abriu seu café no alto do Morro do Elefante, ou aproveitar os deliciosos crepes da São Benedito Creperia, que levou seu trailer para o mirante.

Novo Parque Capivari

O Parque Capivari reabriu no final de agosto todo repaginado e com as duas primeiras fases de revitalização concluídas. O projeto, que mudou completamente o conceito arquitetônico e urbanístico do antigo parque, vem atraindo milhares de pessoas de todo o país.

“Adotamos todas as medidas de prevenção para garantir a segurança dos nossos visitantes. O uso de máscaras é obrigatório, todos os equipamentos de lazer são higienizados e disponibilizamos álcool em gel em vários pontos do parque, especialmente nos acessos às atrações, centros comerciais e banheiros. Isso tem sido bem avaliado e respeitado pelos nossos visitantes”, afirma Jose Roberto Scheller Junior, diretor presidente da EcoJordão, concessionária do Parque Capivari.

Por meio da Secretaria dos Transportes Metropolitanos, o Governo de São Paulo concedeu o Parque Capivari à Eco Jordão, empresa concessionária formada pelos sócios da Soul Parques em parceria com a Greenspan.

SERVIÇO
Parque Capivari – Endereço: Rua Engenheiro Diogo José de Carvalho, 1291

Campos do Jordão tem opção de hospedagem econômica com conforto, limpeza e segurança

E para quem pretende ir a Campos do Jordão, uma excelente opção de hospedagem com ótimo custo benefício, conforto e limpeza são as Kitnets Helvecia 275. (http://bit.ly/33ZsuyK)

O Jardim Nova Suíça, onde ficam as kitnets Helvécia 275, é um lugar privilegiado. O bairro é próximo do portal de Campos do Jordão e de alguns dos principais pontos turísticos da estância, como o Palácio Boa Vista, o auditório Cláudio Santoro e o museu Felícia Leirner. “Estamos a 200 metros da principal avenida da cidade e a 15 minutos de Capivari. Aqui é perto de tudo”, ressaltou o anfitrião.

São, ao todo, quatro apartamentos com banheiro privativo e cozinha privativa compacta equipada com geladeira e forno micro-ondas, ideal para pequenas refeições. Os espaços são perfeitos para casais, mas acomodam confortavelmente até três pessoas. O anfitrião ainda aluga duas suítes na casa principal, cujos hóspedes têm direito a café da manhã. “Até 2015 os espaços estavam ociosos. Foi quando em uma reportagem de TV eu conheci o Airbnb e decidi fazer o anúncio. Mobiliei os apartamentos e comecei a alugar”, lembrou o anfitrião.

Além da tranquilidade e da localização, a simpatia do Ricardo também é um atrativo das kitnets Helvécia 275. Ele não se contenta apenas em receber bem, mas faz questão de indicar passeios. “Eu amo falar sobre a cidade, amo conhecer pessoas, adoro contar a história de Campos do Jordão e dar dicas dos melhores lugares para visitar”. Clique no link e conheça as Kitnets Helvécia 275! (http://bit.ly/33ZsuyK)

This post will expire on Thursday December 24th, 2020 – 7:03pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários