Pilotos que fizeram história no Bicicross de Campos do Jordão

A História do Bicicross de Campos do Jordão tem gravada em fotos e matérias que realmente uma das modalidades que ostenta o maior número de conquistas memoráveis em provas ao longo das últimas décadas é sem dúvida o Bicicross, cujos feitos tem ficado documentados em Momentos de Glória do Nosso Esporte – Atualidades e Memórias.

Esses instantes, quer em participação em provas, quer elevando ao subirem aos degraus do pódio o nome esportivo de Campos do Jordão, quer exibindo troféus conquistados por pilotos jordanenses, embora alguns desses atletas não mais pertencem à Equipe de Bicicross Jordanense, sem dúvida merecem ser lembrados.

Dentre muitos deles, nesta matéria vamos nos referir aos pilotos Everton Douglas da Silva – “Tom”, José da Cruz Ferreira Junior – “Zé da Cross” e Fernando Jacob do Nascimento Filho – “Nando”, que décadas passadas integraram  equipes do BMX de nossa cidade, iniciando pela “SP-50”, passando pela “Bike Gang”, pela “Equipe de Bicicross de Campos do Jordão”, filiada que fora ao Caçapava Bicicross Clube e finalmente pelo “Campos do Jordão Bike Clube”.

Eles fizeram história e foram co-adjuvantes de grandes conquistas desse esporte radical e olímpico, em momentos memoráveis que fotos registraram para as gerações futuras lembrarem de seus feitos, quer em competições, quer nos degraus do pódio ou quer exibindo troféus e medalhas conquistados.

Um desses momentos é o que a foto aqui publicada que registrou quando “Tom”, “Zé da Cruz” e “Nando”, vários anos atrás, exibiram alguns de seus troféus conquistados em provas oficiais ao então Prefeito Municipal de Campos do Jordão Dr. Fauzi Paulo.

Esses pilotos, hoje seguem rumos diferentes:

“Tom” reside em São Carlos – SP, onde é professor ligado à área de Educação Física, continua se dedicando ao Ciclismo, tendo até mesmo dias atrás participado dos Jogos Abertos daquela cidade e em participando da corrida inaugural da Pista de Bicicross naquela cidade, a qual ele coordenou com o apoio de alguns atletas e da Prefeitura Municipal de São Carlos, a sua implantação que este colunista registrou o fato nas redes sociais.

“Zé da Cross”, continua residindo em nossa cidade, atualmente, é piloto de Dowhill, onde tem conquistado inúmeras vezes o pódio em corridas oficiais dessa modalidade bem representando Campos do Jordão e profissionalmente se dedica a atividade de “Banho e Tosa” de pequenos animais.

“Nando” está residindo em São José dos Campos – SP, onde se dedica ao ramo ligado ao Ciclismo no qual também é praticante.

Eles, sem dúvida fazem parte dos anais da história do esporte jordanense e por isso merecem figurar em Momentos de Glória do Nosso Esporte.

This post will expire on Wednesday August 8th, 2018 – 11:52am.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários