Pilotos de Campos do Jordão participam neste final de semana de prova de BMX em Poços de Caldas – MG

Associação de Ciclismo de Campos do Jordão envia pilotos do BMX

A cidade de Poços de Caldas-MG, após vários anos fora do circuito de realização de provas do Campeonato Paulista, sediará neste final de semana a 6ª. Etapa, cujo evento terá como palco a Pista de Bicicross, que se localiza no Parque Municipal Antonio Molinari à Avenida João Pinheiro – Country Clube, uma região bem central e de fácil acesso.

A Associação de Ciclismo de Campos do Jordão – BMX, está enviando delegação composta pelos pilotos Victor Conde, Rafael dos Santos Oliveira, José Alberto Pereira – Feijão, Carlos Henrique C. Pereira, Eliandro dos Santos de Aguiar, Davi de Oliveira Pinto, Denis Borges Alves, João Pedro do Amaral, Marcelo Santos de Carvalho, além dos pilotos Marcos Roberto da Conceição, Renan Kauê M. da Conceição e Isabelle Milene M. da Conceição, sendo que estes três últimos, embora radicados em São José dos Campos, atualmente integram a Equipe de Bicicross de nossa cidade.

Equipe do BMX de Campos do Jordão que participou dos Jogos Regionais 2016
Equipe do BMX de Campos do Jordão que participou dos Jogos Regionais 2016
14256406_932738240192101_1977270694_n
Isabelle no pódio após conquistar prata na Copa do Brasil de BMX no inicio de Setembro

O Bicicross de nossa cidade, embora não tem pista para treinos ou até mesmo para realização aqui de grandes eventos da modalidade, tendo que ir treinar em outras cidades, em julho último nos Jogos Regionais de Caraguatatuba-SP obteve excelente colocação final: Isabelle Milene – Ouro, Rodolfo Reis – Prata, Eliandro Li – 4º lugar, Rafael dos Santos Oliveira – 5º lugar e Victor Conde – 7º lugar, tendo como Técnico o Professor de Educação Física José Alberto Pereira “Feijão”.
Isabelle, atleta de Biciross de Campos do Jordão, conquistou ainda o prata no inicio desse mês na Copa do Brasil realizada em Campo Bom – RS

Salientamos que assim como Campos do Jordão, em tempos passados tinha pilotos inscritos por outra cidade, como foi o caso na equipe de Caçapava, São José dos Campos e Jacareí, hoje acolhe pilotos de São José dos Campos, numa demonstração da amizade e companheirismo que impera nessa modalidade radical, congregando pilotos deste a tenra idade até o limite da capacidade física de cada um, de ambos os sexos.

Essa não é a primeira vez que Campos do Jordão participa de provas em Poços de Caldas, fato que já ocorreu em outras ocasiões, anos atrás, cujas fotos ora publicadas documentaram para a história do Esporte Jordanense, fazendo parte do acervo fotográfico de Momentos de Glória do Nosso Esporte – Atualidades e Memórias, de autoria deste colunista.

Piloto Everton Douglas no pódio, no inicio dos anos 90, após participação em prova na cidade de Poços de Caldas
Piloto Everton Douglas no pódio, no inicio dos anos 90, após participação em prova na cidade de Poços de Caldas

This post will expire on Sunday September 11th, 2016 – 7:22pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários