Postagem da prefeitura causa confusão e entidades negam apoio a decreto municipal de Campos do Jordão

Uma postagem da Prefeitura de Campos do Jordão, feita na noite de terça-feira (8) em uma rede social, a publicação causou grande embaraço nas Associações Turísticas da cidade.

Postada pouco após as 22h, a postagem da prefeitura tornou trouxe a tona uma carta que não tem data, assinada pelas associações turísticas de Campos do Jordão e que manifesta apoio as medidas da prefeitura para tentar conter a grande aglomeração que se formou na cidade no feriado de Corpus Christi. Porém uma vez que a prefeitura havia acabado editar um novo decreto com medidas de prevenção a COVID19 para os próximos dias, a impressão causada é de que as associações apoiavam o decreto, o que foi prontamente negado pelas entidades. Chegou-se até mesmo a ser solicitada a remoção da postagem, que estava causando a confusão.

Além de a confusão causada com o momento escolhido para a publicação, a abordagem de que a carta apoiava as ações realizadas no Corpus Christi e não alguma outra iniciativa fica clara somente de forma discreta, no segundo paragrafo da publicação, aquele que só aparece quando se clica no link “leia mais”.

O que dizem as Associações

O repudio foi total e imediato, a Associação Comercial e Empresarial de Campos do Jordão se manifestou, “…o documento postado pela Prefeitura Municipal “MANIFESTAÇÃO DE APOIO” representa apenas um apoio às decisões tomadas no dia 4/06, proibindo bebidas alcoólicas e no combate a festas clandestinas, PEDIMOS QUE ESSA POSTAGEM SEJA RETIRADA IMEDIATAMENTE, pois não corresponde aos fatos.” disse o presidente da entidade Guilherme Centofante Guimarães.

A Associação Cozinha da Mantiqueira divulgou Nota de Repúdio às decisões tomadas pelo Decreto Municipal número 8.292/21. “O feriado de Corpus Christi é sabidamente uma data de grande frequência de público jovem. Pelo enunciado exaustivamente na midia, este público vem tendo um comportamento inconsequente frente ao combate da pandemia. O poderes Estadual e Municipal poderiam ter tomado medidas preventivas em parceria com a Polícia Rodoviária, Policia Militar e mesmo suporte juridico que limitassem a locação de casas via medidas judiciais junto às plataformas e imobiliárias locais. Controlando o acesso e limitando a locação teriam facilitado o controle deste número de pessoas.” diz a nota.

O Guiacampos.com solicitou nota a prefeitura de Campos do Jordão dobre o assunto, mas até o momento não recebemos. 

Veja aqui a nota de repudio da Associação Comercial de Campos do Jordão e da Associação Cozinha da Mantiqueira

This post will expire on Saturday June 12th, 2021 – 1:45pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.