Prefeitura de Campos do Jordão amplia horário de atendimento em 4 Unidades de Saúde

A partir desta quarta-feira (18), as Unidades de Saúde de Campos do Jordão nos bairros Vila Albertina, Vila Sodipe, Vila Cláudia e Vila Santo Antônio, passarão a ter mais duas horas de funcionamento, das 17h às 19h.

No sábado, todos os postos de saúde, também abrirão das 8h às 17h.

A ampliação do atendimento nestas unidades, onde há maior fluxo de pessoas e são referência para o Asilo, como é o caso da unidade da Vila Cláudia, deverá ser estendida para todas as 13 unidades no transcorrer da semana.

A medida visa organizar melhor o trabalho, para contemplar os pacientes que não tem agendamento e estão sintomáticos de gripe e também para a campanha de vacinação contra a H1N1, que começa na segunda (23), para os idosos, e que também será feita nos postos.

Atenção para o funcionamento em todas as Unidades de Saúde

No período da manhã, serão atendidas a demanda espontânea, de quem estiver com sintomas de gripe, preferencialmente. A equipe de enfermagem estará à disposição com triagem, atendimento e coleta de exames, se necessário.

A parte da tarde será reservada para atender gestantes, crianças, renovação de receitas de pacientes crônicos, e pacientes com resultados de exames alterados.
Pedimos que pessoas que estejam com sintomas de gripe evitem ir ao Posto no período da tarde.

Idosos e diabéticos
Para que os idosos e pacientes com diabetes, que fazem uso de medicamentos e insumos, não precisem ir ao posto, as Agentes de Saúde levarão a medicação nas residências.

ATENÇÃO!
Pedimos que os pacientes que tenham consultas de rotina e não tenham sintomas importantes, que não procurem a Unidade de Saúde. Assim que a situação atual for controlada, as agendas voltarão ao normal e os pacientes serão comunicados a procurar as suas unidades de saúde, para novo agendamento.

Todas as unidades de saúde já estão com médicos. Onde houver falta ocasional, a Prefeitura já tem um sistema de plantão para cobrir todas as unidades e já está contratando mais profissionais.

Devemos neste momento também pensar nos profissionais de saúde, que são seres humanos como todos nós. Evitem aglomerações desnecessárias nas unidades de saúde. Assim, você protege a si mesmo e à sua família, e também aos profissionais.

A PRINCIPAL ORIENTAÇÃO É FICAR EM CASA!

São canais oficiais de informação da cidade de Campos do Jordão:
Facebook: https://www.facebook.com/prefeituracamposdojordao/
Site: http://camposdojordao.sp.gov.br/

 

Funcionamento de Postos de Saúde em Campos do Jordão

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários