Prefeitura faz mudanças na saúde para melhorar o atendimento à população

A partir do dia 23 de abril, os atendimentos no Centro de Especialidades passarão para o Hospital São Paulo. A decisão leva em conta as melhores instalações para atender os pacientes, com possibilidade de diagnóstico mais rápido.

Para atender as pessoas e facilitar o acesso ao Hospital, a Prefeitura está adquirindo duas vans, com o dinheiro obtido no Leilão dos Carros Oficiais. As Vans farão uma linha Centro de Especialidades – Hospital São Paulo levando e trazendo pacientes, com consulta marcada com especialistas.

O prédio onde hoje funciona o Centro de Saúde e o Pronto Socorro, não é adequado para oferecer um tratamento de qualidade para a população. Já no Hospital São Paulo, os consultórios são mais espaçosos e há outros equipamentos que facilitam o atendimento. Com a integração haverá também maior agilidade no diagnóstico.

Hoje a Prefeitura conta com 11 especialistas que juntos fazem cerca de 170 consultas ao dia. As especialidades oferecidas pela prefeitura são: Cardiologia, Oftalmologista, Gastroenterologista, Ginecologia, Pediatria, Médico do Trabalho, Ortopedia, Nefrologia, Urologia, e também Nutricionista, Psicóloga e Fonaudióloga.

O novo local do Centro de Especialidades faz parte de uma série de mudanças previstas para acontecer na Saúde. O atual prédio passará por reformas e ali também haverá uma reestruturação da Farmácia, com controle informatizado de estoque e distribuição de medicamentos.

Outras mudanças contemplam a reabertura do S3 que está mais perto de tornar-se realidade

Desde junho de 2014, quando o secretario David Uip, anunciou a reabertura em uma reunião com 30 prefeitos da região metropolitana, a Prefeitura e o Estado estão trabalhando para viabilizar a abertura.

Agora, com o projeto pronto, o S3 será um hospital estruturante para toda a região, com 135 leitos. A Previsão é de que a inauguração aconteça em breve.

Assessoria de Comunicação

This post will expire on Sunday April 12th, 2015 – 11:33pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Redação do portal Guiacampos.com - Campos do Jordão na Internet

Leave a Comment