Prefeitura mantem concurso domingo, mesmo com Governo Estadual orientando evitar aglomerações

Cerca de 3,4 mil inscritos para a prova de domingo que ocorrerá em diversas escolas do município em salas de 30 pessoas.

Mesmo com a o Governo e as Organizações de Saúde recomendando que se evite aglomerações e inclusive determinando cancelamento de eventos com mais de 500 pessoas, a Prefeitura de Campos do Jordão anunciou em seu boletim diário que mantem a prova do concurso publico agendada para o próximo domingo (15).

A prefeitura informou ainda que como medida de segurança, o Instituto de Pesquisas Econômicas – IPEFAE, responsável pela prova, irá colocar álcool em gel em todas as salas e orientar os participantes para os cuidados de higiene, como não compartilhar copos, toalhas, alimentos, celulares e canetas.

Anuncio foi feito minutos após governador informar suspensão de aulas e eventos com mais de 500 pessoas.

O anuncio da manutenção da prova em Campos do Jordão, veio minutos depois do Governador João Doria confirmar que São Paulo vai intensificar as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus. Em acordo com o Ministério da Saúde, ficou definido que haverá interrupção gradual das aulas na rede estadual de ensino a partir de segunda (16), o adiamento de eventos públicos ou privados que reúnam 500 ou mais pessoas e a suspensão por 60 dias das férias de funcionários da rede estadual da Saúde.

“As decisões não são fruto de intuição ou decisões políticas. São decisões amparadas em fatos e informações de ordem técnica e se dão em virtude de circunstâncias, números e evidências”, afirmou Doria. “Desde o início desta crise do coronavírus, nós temos dito que a avaliação seria feita diariamente e, até quando necessário, a cada hora, dada as circunstâncias”, acrescentou.

Sobre a prova

As provas objetivas para todos os cargos, com duração máxima de duas horas, terão de 20 a 30 questões de múltipla escolha sobre Conhecimentos Gerais e Específicos, conforme o cargo. Cada questão será composta por quatro alternativas (sendo apenas uma considerada correta). Será atribuído 1,0 ponto para cada questão de Conhecimentos Gerais e 2,0 pontos para cada questão de Conhecimentos Específicos.

Os candidatos deverão comparecer ao local da Prova com antecedência mínima de, pelo menos, 30 minutos, munidos do boleto quitado, documento de identidade original com foto, caneta esferográfica azul ou preta, lápis preto e borracha. Ainda segundo a assessoria da prefeitura, cerca de 3,4 mil farão a prova em diversas escolas do município.

This post will expire on Sunday March 15th, 2020 – 10:35am.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Redação do portal Guiacampos.com - Campos do Jordão na Internet