Próxima parada: novos leitores

Poderia ser apenas um ponto de ônibus comum, como tantos outros em Campos do Jordão. Mas este é especial, porque é o ponto de partida para a leitura ganhar a cidade e o mundo. Todas as manhãs, cerca de 50 livros são deixados sobre o banco de espera, junto a um cartaz simples onde se lê: “Retire um livro. Leve e leia”.  O apelo tem se mostrado irresistível.

 

A iniciativa faz parte de um programa de Inclusão Literária da Secretaria Municipal da Cultura.  Para um melhor acompanhamento do projeto, o ponto de ônibus escolhido fica bem em frente ao histórico casarão onde está instalada a Secretaria, no final da Rua Brigadeiro Jordão.

 

Os bons resultados têm surpreendido positivamente a equipe. “Os livros são colocados quando os alunos do TCC saem da escola e também no final da tarde. É comum passarmos por ali por volta de 21h e ver que não há mais livros disponíveis”, relata Benilson Toniolo, Secretário Municipal da Cultura e também apaixonado pela leitura e pelas letras. “Outra coisa: as pessoas estão se habituando a não apenas retirar, mas também depositar livros ali”, complementa.

 

A demanda por livros é grande e o interesse pela leitura tem se mostrado crescente. Tem livros em casa? Que tal doar para que cada vez mais páginas possam se abrir diante de novos olhos? Basta levar seus livros para a Secretaria Municipal de Cultura – Rua Brigadeiro Jordão, 1236.

Carlos abreu é do grupo ABCJ – Amigos da Biblioteca de Campos do Jordão, é membro efetivo da Academia de Letras de Campos do Jordão e vice-presidente da AMECampos
Carlos Abreu é do grupo ABCJ – Amigos da Biblioteca de Campos do Jordão, é membro efetivo da Academia de Letras de Campos do Jordão e vice-presidente da AMECampos

This post will expire on Sunday July 10th, 2016 – 9:16am.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários