Recital de Violão acontece nas Irmãs Beneditinas neste final de semana em Campos do Jordão

Apresentação acontece sábado, 18 de novembro, as 16h, com entrada franca.

A AMECampos – Associação dos Amigos de Campos do Jordão apresenta no sábado, 18 de novembro, as 16h no Mosteiro de São João (Irmãs Beneditinas), mais uma edição do Programa Jovens Talentos, desta vez com a violonista Renata Mendes, nascida em Juiz de Fora – MG.

O Programa Jovens talentos é uma realização da AMECampos – Associação dos Amigos de Campos do Jordão, sob patrocínio do Hotel Toriba, Boulevard Genève e apoio do site Guiacampos.com.

Renata iniciou seus estudos musicais com apenas 07 anos de idade no Conservatório Estadual de sua cidade, tendo passado por vários instrumentos como flauta, violino, piano, canto e percussão, mas sua escolha foi o violão erudito, instrumento no qual hoje se profissionaliza.

A misicista formou-se no violão em 2008 no conservatório e, no mesmo ano foi aprovada para cursar o bacharelado em violão na UNIRIO (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro), além de ser premiada com menção honrosa no III Concurso Nacional de violão erudito do Conservatório Villa Lobos da FITO, em Osasco – SP.

Durante todo o período que estudou no conservatório, participou das atividades de concertos anuais e também de grupos de Câmara, entre os quais se destaca a Orquestra Sinfônica de Violões do Conservatório, da qual fez parte por 4 anos, participou de mais de 40 concertos anuais.

Nos anos de 2009 e 2010, respectivamente, foi aprovada no bacharelado em violão da UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora) e UNESP (Universidade Estadual Paulista Julio Mesquita Filho), na qual escolheu estudar definitivamente.

De 2010 até hoje, tocou nos máster classes de variados professores, entre eles: Pavel Steidl (Republica Tcheca), Eduardo Isaac (Argentina), Stefano Raponi (Itália), Pedro Rodrigues (Portugal), Luis Carlos Barbieri (Rio de Janeiro), Paulo Martelli (São Paulo), Fábio Zanon (São Paulo) e Johan Fostier (Bélgica). Já em 2014 formou-se em viloão no Instituto de Artes da UNESP com o professor Giacomo Bartolini

Renata cursa atualmente o segundo ano do mestrado em Performance na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e acaba de ser aprovada em seu segundo mestrado, desta vez, em performance profissional, na Hochschule für Musik und Theater, na cidade de Rostock (Alemanha) sob a supervisão da professora Nora Buschmann.

Sobre o Programa Jovens Talentos

O evento acontece todos os meses, sempre com entrada franca e conta com a participação de jovens talentos da música clássica. O objetivo é estender por todos os meses do ano o espírito de aprendizado e exploração musical que abraça Campos do Jordão, em julho, com o Festival Internacional de Inverno. Todos os músicos são escolhidos por serem talentos especialmente promissores em suas modalidades musicais.

Serviço
Programa Jovens Talentos – AMECampos
Atração: Renata Mendes (violão)
Data: 18 de novembro de 2017 – sábado
Horário: 16h
Local: Mosteiro de São João – Irmãs Beneditinas
Endereço: Av. Dr. Adhemar de Barros, 330 – Bela Vista – Campos do Jordão – SP
Informações: (12) 3662-2611
Entrada Franca

Informações para a imprensa
Vpress – Assessoria de Imprensa e Comunicação
Jornalista responsável: Veridianna T. B. Gonçalves
Contato: (12) 99749-9458
E-mail: veritb@gmail.com

This post will expire on Thursday November 23rd, 2017 – 5:10pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.