Restaurante de Campos do Jordão tem programação especial para o dia das mulheres

Celebrando a sensibilidade e a força feminina, restaurante preparou uma programação especial para o dia 8 de março.

O dia internacional da mulher é celebrado anualmente no dia 08 de março e carrega inúmeros significados em seu contexto, deixando a data ainda mais importante com o passar dos anos. Mas, muito além de homenagens e flores, atualmente a luta feminina busca mais representatividade, dignidade e uma sociedade mais justa e igualitária. Por isso, o Restaurante Dona Chica preparou uma programação mais que especial pensada exclusivamente para as elas.

Antes disso, um pouco de conhecimento: Você sabe a origem da data?

O dia 8 de março foi considerado o Dia Internacional da Mulher em 1977, conforme decisão da Assembleia Geral das Nações Unidas. Algumas versões explicam a origem dessa data, mas a mais popular conta que em uma fábrica têxtil de Nova York, 129 operárias entraram em greve em 1857. Elas reivindicavam salário igual ao dos homens e redução da jornada de trabalho, que era de até 16 horas diárias. Entretanto durante a greve, as operárias ficaram presas na fábrica que foi incendiada.

Programação do Dia Internacional da Mulher:

No dia 8 de março, o jardim do Dona Chica será tomado por flores, tanto aquelas que nascem da terra e embelezam a natureza, assim como as que representam a importância da data. A programação começa às 14h com a leitura do Conto “La Loba”, do livro Mulheres que Correm com os Lobos e uma roda de conversa sobre o resgate do feminino conduzido pela Psicóloga Junguiana Patrícia da Matta.

Às 15h, haverá degustação de chás naturais cultivados no herbário do Sítio Quintal, localizado em Santo Antônio do Pinhal. O local prestigia a colheita manual e a secagem artesanal. Após prontas, as ervas são embaladas individualmente ou misturadas, os conhecidos blends herbais, totalmente naturais e sem aromas adicionados. Oferecendo assim, um produto diferenciado tanto para o meio ambiente quanto para quem o experimenta prazerosamente.

Complementando a programação, teremos uma experiência de pertencimento, acolhimento e conexão com as Danças Circulares Sagradas, que acontecerá às 15h30. O ritual celebra as culturas do mundo, trazendo danças de vários povos, onde o Sagrado Feminino é revisto em trabalhos em grupos com mulheres. O círculo tem uma relação direta com o movimento por ser universal e a dança é integrativa e interativa, feita em grupo, mas respeitando o espaço e o tempo de cada participante. O momento será conduzido pela facilitadora e focalizadora Maria Vangela dos Santos, durante a experiência será perceptível a harmonização entre corpo, mente e coração.

Para encerrar a tarde de conhecimento e valorização feminina, às 16h uma apresentação sobre o SagradoFeminino e a conexão com a natureza será feita pela Fernanda, a Senhora das Especiarias. O momento será seguido de um bate papo sobre o assunto e tudo que envolve essa filosofia, como os ensinamentos sobre aspectos físicos e mentais da figura feminina e a harmonização de tudo isso com a natureza.

Da mesma forma que programação foi preparada para a tarde de domingo no Jardim da Dona Chica, haverá recreação infantil e a presença da Dona Chica para animar também o dia dos pequenos. Todas as atrações estão sujeitas a condições climáticas.

This post will expire on Monday March 9th, 2020 – 10:36pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários