Rotary Club Campos do Jordão doa brinquedos inclusivos para praça do município

A Praça Sylvio da Costa Rios, recém revitalizada e localizada logo ali na entrada de Campos do Jordão, já havia recebido academia ao Ar Livre com equipamentos inclusivos, agora, a praça ganhou dois brinquedos inclusivos para crianças: um gira-gira e um balanço, ambos doados pelo Rotary Club  Campos do Jordão.

Para a voluntaria do grupo Amigos em Ação de Campos do Jordão, a fisioterapeuta Mykellyny Godoy “a instalação de brinquedos inclusivos doados pelo Rotary é de grande importância para oferecer atividades à pessoa com deficiência desde criança, além de aproximar e unir as crianças umas com as outras e até mesmo com os seus familiares. Os brinquedos públicos são sinônimo de junção com a sociedade. Como fisio eu apoio e agradeço o carinho com as crianças e suas famílias.

O Parquinho Inclusivo contempla um dos eixos de atuação das diretrizes do Governo Municipal, expressa no Plano de Governo registrado em 2016. No Capítulo Cidade Acessível, uma das diversas ações propostas destaca a implantação de equipamentos inclusivos em praças e parques.

“Estamos dotando a cidade de equipamentos de inclusão. Isso torna a cidade mais humana e favorece a integração de todas as crianças. Agora todas as crianças podem brincar juntas e em segurança. É uma ação de respeito aos cidadãos com deficiência e seus familiares, que podem ter momentos de lazer e de convivência”, disse o prefeito Fred Guidoni.

Outras quatro praças da cidade, também contam com Academias Inclusivas.

This post will expire on Sunday February 25th, 2018 – 3:17pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.