Saiba a história do antigo Gabinete do Prefeito, que também foi restaurante e acabou incendiado em Campos do Jordão

Foto: Acervo Edmundo Ferreira da Rocha

Lá já funcionou restaurante panorâmico, boate e até a sede do poder executivo (Gabinete do Prefeito), mas um incêndio de grande proporção destruiu na noite de ontem (segunda-feira, 16) o prédio que era parte de um dos mais famosos pontos turísticos de Campos do Jordão, o Morro do Elefante.

Construído durante a administração do Prefeito, Dr. José Antonio Padovan (01/01/1967 a 09/07/1975), o prédio com faixada toda envidraçada, o que proporcionava uma das vistas mais belas da cidade, foi um dos primeiros projetos do famoso e grande arquiteto José Roberto Damas Cintra e abrigou inicialmente o Restaurante do Belvedere, segundo informações do site Campos do Jordão Cultura.

Ainda segundo informações do site, inicialmente havia somente o Belvedere e uma tradicional cruz, a princípio, de madeira, queimada à época já por ação de vândalos.

Atualmente o espaço encontrava-se fechado, e sua propriedade era objeto de uma disputa judicial entre o Sr. José Ribeiro e a Prefeitura Municipal de Campos do Jordão.

Incêndios em Campos do Jordão

Incêndio na Antiga Sede da Defesa Civil de Campos do Jordão
Incêndio na Antiga Sede da Defesa Civil de Campos do Jordão

Foram vários os incêndios ocorridos nos últimos anos em Campos do Jordão.

Em 2011, 5 lojas foram destruídas por um incêndio no centro de Vila Abernessia. Já há cerca de 1 ano era o Abernessia Futebol Clube, que tinha sua sede social, abandonada, totalmente destruída por um incêndio que ocorreu na madrugada do dia 29 de outubro de 2014.

Um posto de saúde e a antiga sede da defesa civil, também foi atingida por incêndios.

Em nenhum dos incêndios citados, incluindo o último no Morro do Elefante houve vítimas.

This post will expire on Monday November 23rd, 2015 – 11:31pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.