Saiba quais são os 5 hábitos eficazes para combater o Câncer de Mama

O mês de outubro é o mês considerado o mês do combate ao Câncer de Mama e descobrimos que, existem alguns hábitos que podemos seguir para combater esta doença, que afeta 1 entre 15 mulheres brasileiras, segundo a Sociedade Brasileira de Mastologia.

Os avanços no diagnóstico e o tratamento da doença elevaram as chances de cura para 90% quando descoberto no início, mas a mortalidade continua alta, pois 30% dos casos ainda são diagnosticados em estágios avançados.

Abaixo, damos algumas dicas do que é possível fazer pela sua saúde para que se evite esta doença:

Pare de fumar: este vício tem se demonstrado em algumas populações como um fator capaz de aumentar o risco de câncer de mama, Além disso, também é um grande risco para o câncer em geral.

– mantenha o peso: caso você esteja acima do peso ou obesa, seu risco de câncer é maior: um estudo comprovou que perder 5% do seu peso pode chegar a reduzir os fatores de risco de 25 a 40%. Isso acontece porque as células de gordura liberam substâncias, como o estrogênio, que aumentam o risco desse mal.

– Inclua pimenta nas refeições: estudos recentes demonstraram que a pimenta, o curry, a canela e o gengibre carregam componentes tóxicos às células cancerígenas. Por isso, use abuse desses condimentos!

Pratique exercícios físicos: duas horas de exercício de intensidade moderada por semana pode reduzir de 3 a 5% o risco de câncer.

– Consuma alimentos com fibras: estas fibras podem ser encontradas nas frutas, vegetais e grãos integrais, além de contribuir para a saúde das mamas.

This post will expire on Sunday November 1st, 2015 – 12:58am.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Jornalista diplomada, Assessora de Imprensa e mantem o conteúdo sobre moda, saúde e beleza.

Leave a Comment