Na manhã deste sábado (18) o Governado do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, estava em Campos do Jordão para inauguração do Centro de Eventos André Franco Montoro e do Centro de Turismo Equestre José de Oliveira “Zé Macaco”, quando o homenageado teve uma parada cardiorespiratória e o Governador, que é médico, precisou colocar em pratica seus conhecimentos da medicina e prestar os primeiros socorros ao idoso.
O apelido, “Zé Macaco” ele herdou do pai.
José de Oliveira tem 81 anos. Ele é um dos precursores do passeio a cavalo, com turistas, na cidade. Jordanense, nasceu no bairro do Centro e aos 16 anos mudou para a cidade onde teve seu primeiro emprego como entregador de uma mercearia, trabalho que fazia com uma charrete. O apelido, “José Macaco” ele herdou do pai.
Durante toda a sua vida trabalhou com cavalos, levando turistas para passear. A tradição familiar ainda é exercida por três dos seus 11 filhos. Hoje, ele tem dois Haras, onde cuida de cavalos de mais de 30 clientes em todo o Estado.
A homenagem foi uma forma da Prefeitura reconhecer o trabalho da família jordanense e de todos aqueles que ganham o seu sustento, com esta atividade. O novo Centro de Turismo Equestre é uma iniciativa que visa oferecer melhor condições de trabalho a estes profissionais e um melhor cuidado também com os animais.
This post will expire on Tuesday July 21st, 2015 – 5:09pm.
[…] Saiba quem é o “Zé Macaco” o idoso socorrido por Alckmin durante cerimônia em Campos … […]
Várias vezes ouvi de Geraldo Alckmin que pra ser médico e político tem que gostar de gente. Com certeza o pronto atendimento de Alckmin salvou a vida desse homem. Além de bom médico, político honesto e idealista, administrador competente, Alckmin é um ser humano fantástico. Tenho muito orgulho de tê-lo como governador.
[…] […]