Saiba quem são os cinco candidatos à prefeitura de Campos do Jordão

A um mês das eleições municipais os boatos correm soltos na internet. São as chamadas Fake News, que em Inglês significa “notícias falsas” e que acabam viralizando principalmente nas redes sociais. Vale lembrar que disseminar fake News é crime! Há, inclusive, um inquérito em andamento no Supremo Tribunal Federal sobre notícias difamatórias contra o próprio STF.

Para que não fiquem dúvidas, este texto vai apresentar aos eleitores jordanenses um breve perfil dos cinco candidatos à prefeitura de Campos do Jordão nas eleições de 2020. E sim, TODOS ESTÃO NO PÁREO, inclusive a única mulher na disputa. Então, damas primeiro!

JOAQUINA – 11 – PROGRESSISTAS

Joaquina Santos, solteira, 45 anos, é a única mulher candidata a prefeita de Campos do Jordão pelo Partido Progressista.

Nascida em Brasópolis, no sul de Minas Gerais, ela tinha quatro anos quando mudou-se para Campos do Jordão. Aos 13 foi contratada para lavar louças no restaurante Bagdá. Um ano mais tarde conseguiu emprego na malharia Pinus como balconista, onde ficou por uma década. Em 1998 entrou para a prefeitura de Campos do Jordão, trabalhou nos setores de fiscalização e de cerimonial. Também passou pelo cartório eleitoral. Em 2016 foi secretária-adjunta de Desenvolvimento Social.

Joaquina é formada em Gestão Pública pela ULBRA – Universidade Luterana do Brasil. Também tem MBA em Gestão Pública pelo INESP – Instituto Nacional de Ensino Superior e Pesquisa. Além disso é pós-graduada em Libras, Língua Brasileira de Sinais. Atualmente cumpre seu segundo mandato como vereadora.

DR. OSWALDINHO – 22 – PL

Oswaldo Gomes da Silva filho, ou simplesmente doutor Oswaldinho, como é conhecido, tem 68 anos. Jordanense, é pai de três filhos: Tatiana, Talita e Oswaldo Neto. Tem também quatro netos: Otto, Dante, Rocco e Francisco.

Formado em Odontologia pela Universidade Paulista Júlio de Mesquita Filho, desde 1977 Oswaldinho exerce a profissão no mesmo consultório onde seu pai, também dentista, trabalhou por décadas, o já falecido Oswaldo Gomes da Silva.

Oswaldinho é o único candidato que já teve a oportunidade de administrar Campos do Jordão. Ele foi prefeito entre 1997 e 2000. Agora tenta um segundo mandato concorrendo pelo PL.

PIRES – 12 – PDT

Joilson Rodrigues Pires é natural de Embu das Artes, SP. Desde a década de 1980 é envolvido com artes em geral. Estudou desenho e também trabalhou com cenografia em teatros, aprendeu marcenaria e atuou na montagem de exposições em várias capitais brasileiras.
Durante seis anos Pires morou na Itália, mas desde o início da década de 2000 ele vive com a família em Campos do Jordão, onde trabalhou como locutor comercial em lojas e também radialista nas emissoras locais.

É artista plástico, comunicador e músico e tenta pela primeira vez eleger-se prefeito de Campos do Jordão pelo PDT.

RAFAEL DA MATA – 28 – PRTB

Rafael Valim da Mata é nascido em Campos do Jordão e tem 63 anos de idade. Formado em Ciências Contábeis pela Universidade Anhanguera de Taubaté, trabalha como administrador de empresas autônomo. Além disso, também é presidente do PRTB, partido pelo qual se candidatou.
Casado e pai de um filho, Rafael da Mata se apresenta como opção do PRTB para ser prefeito da principal estância de inverno do país.

MARCELO PADOVAN – 45 – PSDB

Natural de Campos do Jordão, Marcelo Padovan tem 61 anos. Engenheiro formado pelo Mackenzie e pós-graduado em Engenharia de Saneamento pela USP, ele também é especialista em gerência de projetos pela Fundação Getúlio Vargas. É casado e tem três filhos: Fernanda, Marcelo e Lucianna.

Marcelo Padovan já atuou na administração pública de Campos do Jordão. Ele foi vice de Fred Guidoni durante seu primeiro mandato, entre 2013 e 2016. Neste período, assumiu as Secretarias de Planejamento e de Obras.

Além de engenheiro, Marcelo Padovan é pastor evangélico e tenta pela primeira vez ocupar o cargo de prefeito de Campos do Jordão.

=================

Estes são os “prefeitáveis” de Campos do Jordão nas eleições de 2020. Todos tiveram suas candidaturas confirmadas e registradas no Tribunal Superior Eleitoral. Lembrando que este ano, por conta da pandemia do novo coronavírus, a votação será em 15 de novembro, dia da Proclamação da República.

Para evitar aglomerações, o período para ir às urnas também foi ampliado. Os portões das seções eleitorais serão abertos uma hora mais cedo, a partir das 07h. Já o horário de encerramento continua o mesmo, às 17h.

This post will expire on Saturday November 14th, 2020 – 9:51pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Redação do portal Guiacampos.com - Campos do Jordão na Internet