Serra da Mantiqueira recebe Feira Literária neste final de semana

De 23 a 25 de agosto, Santo Antônio do Pinhal, na Serra da Mantiqueira receberá dezenas de escritores, poetas, jornalistas, intelectuais e artistas. É a FLIMA – Feira Literária da Mantiqueira.

O autor homenageado neste ano será o mineiro Luiz Vilela (Ituiutaba, 1942), um dos mestres do diálogo da literatura brasileira. Ana Maria Machado, Lilia Schwarcz e Luiz Ruffato estão entre os destaques da Programação do Auditório, que começa sexta-feira, 23 de agosto, às 15h30, em com entrada franca.

Os ingressos para as mesas pagas do Auditório custam R$ 30 (inteira) e R$15 (meia) podem ser comprados na bilheteria do Auditório, que abre às 9h.

As demais atividades da FLIMA 2019 são gratuitas – a programação completa está disponível aqui.

No total, serão 80 atrações, sendo 69 gratuitas, que estão divididas nos seguintes núcleos:

Programação Auditório: 13 mesas de debates (sendo 10 pagas e 3 com entrada franca) e uma peça de teatro. Confira a programação do Auditório

Espaço Mantiqueira: show do cantor e compositor pernambucano Ortinho (sexta) e slam & jazz (sábado). Conheça o Espaço Mantiqueira

FLI+: oficinas, palestras, debates e outras atividades para jovens e adultos. 23 atividades. Consulte a programação da FLI+

Fliminha: oficinas, contação de histórias, mediação de leitura e outras atividades para crianças (de todas as idades). 15 atividades, incluindo circuito literário sábado e domingo o dia todo Veja a programação da Fliminha

FLIMAmbiental: oficinas, intervenções artísticas, plantio e atividades que promovem o encontro entre educação ambiental, literatura e arte. 16 atividades, sendo 3 oferecidas o dia todo. Confira a programação da FLIMAmbiental

Praça: Música e teatro. 10 atrações. Confira a programação da Praça

Uma novidade deste ano é o telão com transmissão simultânea da programação do Auditório.

Ele ficará no espaço de convivência com praça de alimentação, feira de produtores da Mantiqueira e outras atrações.

É ali que o cantor e compositor pernambucano Ortinho fará o show de abertura da FLIMA 2019, sexta-feira, dia 23, às 22h30, com entrada franca. No dia seguinte, também às 22h30, o slam & jazz, com poetas da cena do Vale, fecha a programação do sábado.

SOBRE A FLIMA

A FLIMA é uma iniciativa cultural independente que desenvolve atividades de difusão da literatura, promoção do livro e formação de leitores.

Inspirada na natureza ainda preservada de Santo Antônio do Pinhal, a FLIMA foi concebida para celebrar a literatura viva.

Um dos diferenciais é levar o meio ambiente para o centro do debate – haverá um eixo temático com atividades que combinam literatura e educação ambiental.

O principal objetivo da FLIMA é contribuir para que a literatura passe a ser percebida como uma forma de expressão viva e vibrante e, aos poucos, deixe de ser vista como uma arte elitizada e inatingível.

Para isso, é preciso tirar a literatura do pedestal e aproximá-la das pessoas, sem abrir mão da qualidade (e da diversidade) da programação.

This post will expire on Sunday August 25th, 2019 – 11:51pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários