Tem Chorinho neste domingo no Museu Felícia Leirner em Campos do Jordão

No domingo (26/4), o Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro realizarão mais uma apresentação da “Série Chorinho no Museu”, que tem como objetivo incentivar o estilo musical do interior paulista e aproximar o público da Região do Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira do Museu e Auditório e desta vez apresenta o grupo “Choro da Mata”.

Choro da Mata

Após anos de encontros na tradicional roda da pizzaria Borda de Ouro em Barão Geraldo – Campinas, formou-se o grupo de jovens instrumentistas. Além dessa roda, os músicos transitam em outros Movimentos culturais de Campinas como o Projeto de Samba Sibipiruna, Bateria Alcalina e o Escuta o Cheiro, que são exemplos de espaços abertos para a apresentação novos sambistas e percussionistas. Destes espaços vêm surgindo novos músicos, compositores e instrumentistas com a ideia de celebrar o Choro, principal gênero brasileiro e manifestar a musicalidade de cada um dos seus participantes. Os shows e audições públicas em rodas de choro procuram preservar a forma descontraída e emocionante que marca nossos encontros. Nossas releituras e arranjos visam valorizar o diálogo entre os instrumentos para destacar as melodias, explorar a harmonia, ressoar contracantos, costurar baixarias, balançar com contratempos e apimentar com improvisos.

 

Serviço:
Dia 26/4, das 11h às 12h30
Local: Museu Felícia Leirner – Auditório Claudio Santoro
(Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880 – Campos do Jordão/SP)
Entrada: gratuita
Informações: (12) 3662-6000
Obs. : O participante pode optar por contribuir com a doação de mantimentos e agasalhos, que serão encaminhados para a Obra Social Santa Clara

This post will expire on Sunday April 26th, 2015 – 12:07pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.

Leave a Comment