Temporada terá Festival de Food Trucks no centro de Capivari. Atrapalha nossos restaurantes?

As comidinhas de rua vão invadir Campos do Jordão durante a temporada de inverno. É o ‘Capivari Food Trucks’, o primeiro Festival de Food Trucks da Região.

Com localização mais que privilegiada, avenida Dr. Vitor Godinho – Vila Capivari, no coração da cidade e cercado de restaurantes o espaço contará com 8 Trucks de diferentes seguimentos e mais um bar que atenderão tanto o parque, como os visitantes que passarem por uma das ruas mais movimentadas da cidade.

Capivari Food Trucks - Campos do Jordão
Capivari Food Trucks – Campos do Jordão

Um espaço de 640m2, com acesso totalmente livre e infraestrutura completa.

O evento será montado em um espaço de 640m2, com acesso totalmente livre e infraestrutura completa de banheiros, rampa de acesso para portadores de necessidades especiais, aquecedores de ambiente e capacidade para 300 pessoas ao mesmo tempo, sendo 180 lugares sentados e várias mesas bistrô de apoio.

No Food Park os visitantes encontrarão valores que variam entre R$ 25 e R$ 35 e a entrada é gratuita.

O evento acontece somente de 29 de maio a 02 de agosto de 2015.


Nota do Editor

Sempre uma polêmica! A presença de eventos de oportunidade que aproveitam o melhor momento da cidade, a temporada de inverno, em seguida fazem suas malas e seguem em retorno aos seus endereços originais com os bolsos recheados.

Segundo Luiz Fernando Perretti, empresário e diretor do Grupo Cozinha na Montanha “contando meus dois restaurante tenho 65 funcionários, trabalham o ano todo, recolho meus impostos o ano todo… vai vir um cara com 2 ou 3 funcionários, ficar durante um mês e tirar uma fatia relevante dos nossos clientes” e completa “Se pensarem que não atinge nossos restaurantes, atinge sim! Atinge porque é novidade, o publico quer conhecer, quer experimentar”.

Questionado sobre o porque dos empresários locais não realizarem antes a iniciativa, Luiz Fernando disse que não há sustentabilidade para o negócio o ano todo. É um negócio de oportunidade sem grandes compromissos com a sociedade local.

Diversas são as manifestações nas redes sociais, algumas favoráveis, mas a grande maioria contra esse tipo de evento.

Essa é uma ótica com relação a esse tipo de evento, mas foi exatamente assim quando o Market Plaza se instalou pelas primeiras vezes em Campos do Jordão! Um empreendimento sazonal que vinha acompanhado de uma praça de alimentação que contemplava especialmente fast-food e o comercio local ficou em fúria. Com o passar do tempo o empreendimento se transformou no Campos do Jordão Convention Center, um dos mais bem preparados espaços de eventos  do pais em sua categoria e que graças a ele Campos do Jordão recebe hoje eventos do porte do Congresso de Mercados de Capitais entre diversos outros durante o ano capitados pela Dória Associados, empreendedora do inicialmente tão criticado Market Plaza.

Com o Capivari Food Trucks já serão 2 espaços do tipo na cidade somente na temporada 2015 se a informação do empreendimento semelhante no Morro do Elefante se confirmar.

Não estaria na hora de termos legislação com normas e exigências da prefeitura com contra partidas e benefícios sociais para esse tipo de evento?


 

Horários de Funcionamento:
De 29 de maio a 02 de agosto de 2015
Terça, Quarta e Quinta: das 11h as 22h
Sexta, Sábado e Feriados: das 11h as 24h
Domingo: das 11h as 20h
Segunda-feira: fechado

Serviço:
Capivari Food Trucks
De 29 de maio a 02 de agosto de 2015
Local: Avenida Dr. Vitor Godinho, 91 – Vila Capivari
Campos do Jordão / SP
Entrada: Gratuita

 Leia também: Time do Emprego abre inscrições em Campos do Jordão

 

This post will expire on Wednesday May 27th, 2015 – 3:41pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.

Leave a Comment