Uma história de Amor e Fúria encerra hoje a Mostra Animações sem Fronteiras em Campos do Jordão

Filme retrata o amor entre um herói imortal e Janaína, a mulher por quem é apaixonado há 600 anos.

Termina hoje a Mostra Animações Sem Fronteiras que apresentou uma série de filmes de animação realizados por diretores de diferentes origens e culturas, especialmente selecionados para compor a programação da terceira mostra temática do projeto Cineclube Araucária – O Poder do Cinema em Campos do Jordão segue acontecendo no Espaço Cultural Dr. Além.

Fechando a Mostra com chave de ouro, hoje as 19h30 será exibida a animação Uma História de Amor e Fúria de Luiz Bolognesi. Um filme de animação que retrata o amor entre um herói imortal e Janaína, a mulher por quem é apaixonado há 600 anos. Como pano de fundo do romance, o longa de Bolognesi ressalta quatro fases da história do Brasil: a colonização, a escravidão, o regime militar e o futuro em 2096, quando haverá guerra pela água. Classificação indicativa: 12 anos

A Mostra Animações sem Fronteiras destacou filmes produzidos na França, Japão, Austrália, Espanha, Argentina e Brasil. Alguns deles especialmente concebidos para o público adulto e outros destinados também ao público infantil. Todos eles, no entanto, da mais alta qualidade técnica e artística, numa clara demonstração de que a produção desse tipo de filme não mais se limita a apenas alguns poucos estúdios de Hollywood. De fato, na última década vimos a globalização deste gênero com ótimos filmes de vários países, inclusive o Brasil, dominando bilheterias e premiações, trazendo, assim, peculiaridades regionais para um gênero cinematográfico de uma riqueza sem fronteiras.

O evento que termina hoje no Espaço Cultural Dr. Além teve a curadoria e realização do Cineclube Araucária e contou com o apoio do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo (ProAC) e a parceria da Secretaria Municipal de Cultura, AMECampos – Associação dos Amigos de Campos do Jordão, Oficina de Artes Rosina Pagan, Escola Estadual de Vila Albertina e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – Campus Campos do Jordão.

 

Serviço

Mostra Animações sem Fronteiras

Data: de 16 a 21 de abril de 2015 (de quinta-feira à terça-feira)

Local: Espaço Cultural Dr. Além

End.: Av. Dr. Januário Miráglia, 1582 – Abernéssia – Campos do Jordão – SP

 

Informações para a imprensa

Vpress – Assessoria de Imprensa e Comunicação

Jornalista responsável: Veridianna T. B. Gonçalves

Contato: (12) 9 9749-9458

E-mail: veritb@gmail.com

This post will expire on Tuesday April 21st, 2015 – 10:58pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.

Leave a Comment