Vacinação de idosos de 72 a 74 anos começa amanhã

A Prefeitura de Campos do Jordão, antecipa o início da vacinação de idosos de 72 e 74 anos para sexta-feira (19) e amplia horário de agendamento

O agendamento deve ser feito pelo telefone 3800 0170, ramal 6, de segunda a sexta, das 08h às 19h. A Prefeitura também ampliou o número de atendentes para dar conta da demanda. Como é digital, não dá sinal de ocupado, mas se o atendente estiver ao telefone, pode cair a ligação. Com isso é preciso insistir e lembrar que a vacina não acaba em um dia. Ela continua sendo aplicada nos transcorrer da semana.

A estratégia de agendamento é necessária para evitar a exposição dos idosos em filas e evitar as aglomerações aumentando o risco de contágio. Também é necessária para garantir que apenas os idosos residentes na cidade tomem a vacina. Assim, a Prefeitura garante que a vacina chegue ao morador.

A vacinação dos idosos com mais de 75 anos continua, bem como a aplicação das segundas doses e a vacinação nas residências.

A Secretaria Municipal de Saúde aplicou hoje 125 doses da vacina contra a Covid-19. A cidade já imunizou 2.960 pessoas com a primeira dose. Destes, 1.316 já receberam também a segunda dose, o que totaliza 4.276 doses aplicadas.

A campanha continua a seguir cronograma do Governo do Estado de São Paulo, que tem as seguintes datas futuras:

📆 72 a 74 anos – a partir de 19 de março;
📆 70 a 72 anos – a partir de 29 de março.

This post will expire on Thursday March 18th, 2021 – 11:03pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.