Vereadores e vice-prefeito de Campos do Jordão se dizem favoráveis a abertura do comércio da cidade, de forma gradativa e regrada.

Vereadores e vice-prefeito de Campos do Jordão se manifestaram na manhã desta sexta-feira (17) favoráveis a abertura do comércio de Campos do Jordão de forma gradativa e regrada.

As manifestações foram feitas em um grupo de whatsapp que reúne empresários do trade, representantes de entidades de classe e pessoas interessadas no turismo, e ocorreu antes da divulgação do decreto do governador João Doria que prorrogou a quarentena até 10 de maio, mas foram reafirmadas após a divulgação do decreto.

Dentre os vereadores que se manifestaram favoráveis a abertura do comercio estão Cláudio Adão da Silva e Maria Joaquina dos Santos, além d0 Presidente da Câmara Luis Filipe Costa Cintra.

O Vice-prefeito de Campos do Jordão Carlos Eduardo Pereira (Caê) também se manifestou favorável e disse “Com muita cautela sim. GRADATIVAMENTE e embasada em dados reais e não em achismo”  [sic].

Impacto da quarentena no comércio e empregos pode ser irreversível

Estima-se que 200 mil estabelecimentos fecharão as portas nos próximos meses, impulsionando uma das maiores crises econômicas e de desemprego do Brasil.

O avanço da pandemia de Coronavírus (Covid-19) pelo Brasil e a necessidade de isolamento social já afetam a economia brasileira. Como reflexo, o Produto Interno Bruto (PIB) de 2020 poderá sofrer uma retração de 4,4%, a maior registrada no país desde 1962, segundo estudo feito pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Os setores de Turismo e Hospitalidade já amargam prejuízo: a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) estima a falência de 10% dos hotéis, enquanto a Confederação Nacional do Turismo (CNTur) estima que 30% dos restaurantes e similares em toda a rede brasileira não suportarão a falta de clientes, totalizando cerca de 200 mil estabelecimentos fechando as portas, gerando uma onda maciça de desemprego num curto espaço de tempo.

Leia também: Setor de Turismo indica falência de 10% dos hotéis e 30% dos restaurantes no País, com meio milhão de desempregados.

 

 

This post will expire on Wednesday April 22nd, 2020 – 12:35pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.