Rotary Club Campos do Jordão

O Rotary Club Campos do Jordão é um clube de serviços filiado ao Rotary International, fundado em 19 de junho de 1954.

Marco Rotário localizado próximo a entrada da cidade de Campos do Jordão na Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro próximo ao trevo do Bairro Santa Cruz.
Marco Rotário localizado próximo a entrada da cidade de Campos do Jordão na Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro próximo ao trevo do Bairro Santa Cruz.

O objetivo do Rotary é estimular e fomentar o ideal de servir, como base de todo empreendimento digno, promovendo e apoiando: O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidade de servir; O reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional; A melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um na sua vida pública e privada; A aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando à consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.

Rotary Club Campos do Jordão fundação em 1954.

Otávio Augusto Faria Souto, primeiro Presidente do Rotary Club Campos do Jordão
Otávio Augusto Faria Souto, primeiro Presidente do Rotary Club Campos do Jordão – 1954

Segundo o livro Rotary Club de Campos do Jordão – 50 Anos (2004) de Waldemar Koch, corria o ano de 1953 quando Marcos Gasparian era presidente do Rotary Club São Paulo e designou o rotariano Adalberto Bueno Neto para coordenar a fundação de Rotary em Campos do Jordão. Nos primeiros dias de Maio reuniram-se no Grande Hotel de Campos do Jordão cerca de 35 pessoas quando Adalberto Bueno Neto falou sobre o que viria a ser um Rotary Club e suas finalidades. Dos trinta e cinco participantes, vinte vieram a formar o clube em Campos do Jordão, que inicialmente se reunia para jantares semanais no mesmo hotel e um ano depois, em 1954 teve sua fundação oficial tendo como padrinho o Rotary Club São Paulo.

Os fundadores foram Otavio Augusto de Faria Souto (foto – primeiro Presidente do R. C. Campos do Jordão), Délio Jacome Rangel Pestana, Carlos Alberto Martins dos Santos, Antônio Nicola Padula, Paulo Morais Melo, Hans Hillebrecht, Cid Bittencourt, Floriano Rodrigues Pinheiro, Osório Pinto Oliveira, Guilherme Schultz, Antonio Oliveira Damas Sobrinho, Bráulio de Almeida Ramos, Julio Domingues Pereira, AntônioPaulo Rinaldi, Gumercindo de Barros Galvão, Mariano Câmara Junior, Victor Gonçalves, Pedro Paulo e Marcos Wulf Siegel.

Saiba mais sobre o Rotary Club Campos do Jordão, local de reuniões e atividades no site www.rotarycamposdojordao.blogspot.com.