Uma delas, tem um atleta jordanense, há 22 anos fazendo sucesso como professor da modalidade em São Paulo
O Taekwondo e o Bicicross são duas modalidades cujos atletas jordanenses acabaram, respectivamente, se transferindo para outra com sucesso em ministrando aulas.
Enquanto o BMX, representado pelos pilotos Everton Douglas e Rui Marcondes, anos passados, se transferiram para a cidade de São Carlos-SP, onde implantaram a modalidade Bicicross.
Já na modalidade Taekwondo, o atleta Marcelo das Chagas Santos, jordanense, com 31 anos de idade, praticante desse esporte há 22 anos, que aos nove anos, demonstrou ser uma criança muito agitada e sentindo necessidade de gastar energia, motivou sua mãe Dna. Rosa a colocá-lo para praticar esporte, no caso o Taekwondo.
Iniciou as atividades com o Professor Valdir, que chegou a formá-lo faixa verde – 4ª. Faixa, depois foi ensinado até se tornar faixa preta com o Professor Dirceu Carvalho, na jordanense Academia Super Shape, na época vinculada à Associação Sosa Taekwondo.
Em 2010 se vinculou à Equipe Rooster Figher, sob o comando do Mestre André Rabelo, que é um dos alunos mais antigos da Academia, lembrando que André também foi aluno do Professor Valdir.
Já em 2014 Marcelo se mudou para a Capital Paulista e aí começa uma nova trajetória gloriosa no esporte, passando a trabalhar como Professor de Taekwondo na Academia Liberdade, a primeira academia de Taekwondo do Brasil, através de um convite feito pelo Grão Mestre YeoJun Kin, presidente da FETESP – Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo, proprietário e Mestre responsável pela Academia Liberdade.
Sempre foi um competidor de Taekwondo, participando de torneios desde a faixa amarela, isso na época com aproximadamente 9 anos.
Participou de inúmeros campeonatos, conquistando vários títulos, dentre eles 3 vezes Campeão do Brazil Games, vice Campeão do Brasileiro Interclubes, Campeão Mundial de Duplas do Brasiliana Taekwondo.
Participou da Seletiva Olímpica, da Copa do Brasil em 2017 e atualmente ostenta a primeira colocação no ranking paulista de 2017, na categoria + 87 kg. e 17º no ranking nacional de 2017.
Hoje ele divide a rotina de Professor de aulas de Taekwondo e treinar para as competições, dando aulas na Academia Liberdade, dois pólos do projeto Taekwondo, cultivando São Paulo e em duas escolas particulares, se dedicando também em ministrar aulas da modalidade aos dois filhos, uma menina que já é faixa preta, com 11 anos e um menino com 3 anos, hoje faixa branca.
Marcelo se prepara para participar da Primeira Etapa do Paulista, nos dias 7 e 8 de abril, na Capital de São Paulo, valendo como fase classificatória para o Brasileiro de 2018.
Marcelo das Chagas Santos, um jordanense vitorioso, rumando para galgar posições cada vez melhor na prática esportiva, demonstrando também ser um dedicado pai, encaminhando os filhos para a prática esportiva e sem dúvida um digno representante do esporte jordanense e como muitos, em diversas modalidades elevando no pódio o nome de Campos do Jordão, por isso merece figurar nos anais da história em minha coletânea – Momentos de Glória do Nosso Esporte – Atualidades e Memórias.
This post will expire on Thursday March 15th, 2018 – 4:56pm.