Aulas esportivas gratúitas retornam em São José dos Campos na próxima segunda-feira (15); São 32 mil vagas em 42 modalidades disponíveis

Reinício das aulas abrange todas as modalidades, exceto as aulas de natação no período da tarde, devido ao programa “Tô de Férias”

Na próxima segunda-feira (15), as aulas gratuitas oferecidas pela Prefeitura de São José dos Campos retomam suas atividades após o recesso de férias dos professores. Com mais de 50 unidades esportivas em toda a cidade, a iniciativa disponibiliza aproximadamente 32 mil vagas em 42 modalidades, incluindo nove voltadas para pessoas com deficiência.

As rematrículas para alunos que frequentaram as aulas no ano passado devem ser efetuadas até sexta-feira (12). Para novos alunos, as pré-inscrições abrem no aplicativo São José Viva a partir das 8h de segunda-feira (15). É importante ressaltar que as solicitações feitas em 2023 eram válidas apenas para o ano vigente.

As inscrições podem ser realizadas por meio do aplicativo São José Viva, disponível para iOS e Android. Ao baixar a versão atualizada, os interessados podem cadastrar-se e buscar a modalidade desejada, considerando a disponibilidade de vagas. O aplicativo permite filtrar a pesquisa por atividade, bairro, idade e período, além de visualizar as unidades esportivas em um mapa de São José dos Campos.

Dentre as modalidades oferecidas nas unidades esportivas públicas, destacam-se balé, basquetebol, boxe, capoeira, futebol, ginástica, pilates, judô, natação, e muitas outras. O programa atende também às necessidades de pessoas com deficiência, oferecendo atividades adaptadas como bocha, dança, futsal, taekwondo, entre outras.

É importante mencionar que o reinício das aulas, agendado para segunda-feira (15), abrange todas as modalidades, exceto as aulas de natação no período da tarde, devido ao programa “Tô de Férias” que ocorre entre os dias 15 e 19 de janeiro, das 14h às 17h. Essa iniciativa proporciona uma variedade de opções para crianças, jovens, adultos e idosos nos períodos da manhã, tarde e noite, contribuindo para a promoção da saúde e bem-estar na comunidade.

São Luiz do Paraitinga anuncia retorno triunfal do Carnaval em 2024!

2024 promete desvendar tesouros artísticos nos Palácios do Governo de São Paulo