A artista Ella Santos abre hoje, 24 de outubro, sua nova exposição “Asas da Mantiqueira” no Museu Felícia Leirner, em Campos do Jordão. A mostra, que poderá ser visitada até 31 de dezembro de 2025, reúne obras inspiradas nas aves da Serra da Mantiqueira — símbolo de liberdade, delicadeza e harmonia com a natureza.
Com traços suaves e cores que remetem à fauna local, Ella expressa em cada painel o diálogo entre arte e meio ambiente. “Ver um pássaro é compreender por um instante a complexidade da natureza”, afirma a artista, cuja obra busca despertar no público a conexão com o território e sua biodiversidade.
A abertura oficial será realizada às 15h, no Auditório Cláudio Santoro, com entrada gratuita. O evento marca mais uma ação do Museu Felícia Leirner, equipamento da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, gerido pela Abaçaí Cultura e Arte.
Serviço
Exposição: “Asas da Mantiqueira” – de Ella Santos
Local: Museu Felícia Leirner / Auditório Cláudio Santoro
Abertura: 24 de outubro de 2025, às 15h
Visitação: até 31 de dezembro de 2025
Funcionamento: quinta a segunda, das 9h às 18h (terça e quarta fechado)
Entrada gratuita
Informações: (12) 3662-6000


