Com hora e meia de duração, o show terá mais do que música. Inclui a apresentação simultânea de quinze bailarinos do Grupo Olharte, com coreografias especialmente criadas por Eliane Humberg para os temas a serem tocados pela BarkerBigBand.
A BarkerBigBand, big band nos moldes das orquestras dos anos dourados do jazz, apresenta na próxima quinta-feira, 20 de Junho, às 18 horas, no Auditório Claudio Santoro, “Os Sons da Era do Swing”. O espetáculo promete encantar o público de Campos do Jordão. A começar pela qualidade musical da big band e do programa a ser apresentado.
Com hora e meia de duração, o show terá mais do que música. Inclui a apresentação simultânea de quinze bailarinos do Grupo Olharte, com coreografias especialmente criadas por Eliane Humberg para os temas a serem tocados pela BarkerBigBand.
Além disso, “Os Sons da Era do Swing” será também aberto ao público. A orquestra reservou para a parte final números dançáveis – entre eles temas conhecidíssimos como “Moonlight Serenade” e “Chattanooga Choo Choo” –, e a plateia será convidada a subir ao palco para dançar e viver uma experiência memorável. O grande palco do Auditório Claudio Santoro, com seus mais de 330 m², ganhará ares de salão de baile, com todo o charme dos famosos ballrooms americanos das décadas de 1930 e 1940.
Criada pelo pianista Antonio Luiz Barker, diretor musical do programa Toriba Musical, a BarkerBigBand tem com formação similar à das grandes big bands americanas das décadas de 1930 e 1940, com dezoito integrantes. O repertório da BarkerBigBand inclui dezenas de clássicos da Era do Swing, a maior parte deles em arranjos originais. Temas do repertório de Glenn Miller, como o já mencionado “Moonlight serenade”; canções popularizadas por Nat King Cole, como “Unforgettable”; e temas clássicos dos anos dourados como “In a mellow tone”, “Love for sale”, “Fascinating rhythm”, “New York New York” e “On Broadway”.
O espetáculo “Os Sons da Era do Swing” tem caráter beneficente, com parte da renda revertida para entidades filantrópicas de Campos do Jordão. A realização é do Hotel Toriba, através do programa Toriba Musical, com promoção da AMECampos-Associação dos Amigos de Campos do Jordão e apoio do Auditório Claudio Santoro.
Serviço:
Os ingressos custam R$ 50,00 – desconto de 50% sobre o preço original de R$ 100,00, valendo como meia-entrada para todos. Pontos de venda: Bistrô Sans Souci, Livraria e Papelaria Oya, Hotel Toriba, APAE, bilheteria do Auditório Claudio Santoro e Associação Comercial de Campos do Jordão ou ainda através da AMECampos, pelo telefone (12) 3662-2611.
O Auditório Claudio Santoro de Campos do Jordão fica junto ao Museu Felícia Leirner, na Avenida Dr. Luís Arrobas Martins 1880.
This post will expire on Thursday June 20th, 2019 – 8:20pm.