Cacerola: a comida que encanta!

Conheça o restaurante ítalo-argentino que conquista cada vez mais público com um toque caseiro nas suas receitas

A decoração é rústica, repleta de objetos de época. Há no salão uma mesa clássica estilo Luiz 15 com acabamento impecável. Atrás do balcão, repousa sobre a prateleira um moedor de café antiquíssimo ao lado de uma balança do século passado. Há também nas paredes diversas aquarelas e uma réplica de Di Cavalcanti.

Pela descrição até parece um espaço cultural, mas é o Restaurante Cacerola, um lugar surpreendente onde a degustação começa com os olhos. A originalidade do ambiente e a vista espetacular para Campos do Jordão preparam o espírito para o que ainda está por vir.

Uma culinária artesanal que valoriza produtos da região

O encantamento começa ao chegar, mas o êxtase acontece quando o cheirinho de comida boa invade o restaurante. Pecado maior que a gula é ter que escolher apenas um prato entre dezenas de delícias típicas da culinária argentina.

O aroma irresistível vem da churrascada, a versão brasileira da parrillada, em que a carne não é assada no espeto, mas colocada sobre a grelha. O prato é o carro-chefe do Cacerola, um verdadeiro banquete com costela de cordeiro, bife ancho, linguiça caseira, truta e frango. A receita elaborada pelo chef Alejandro Horno leva ainda legumes, batata frita, vinagrete, chimichurri, arroz e farofa.

O Cacerola também oferece o melhor da cozinha italiana. No menu de massas, o ravióli recheado com carne de cordeiro é um dos destaques. O prato acompanha molho de tomates frescos e ervas finas, como tomilho e manjericão. Tem ainda a lasanha à bolonhesa, um clássico italiano servido com cenoura e queijo.

Para a sobremesa, nada menos que os deliciosos alfajores de doce de leite e com cobertura de chocolate. Na dúvida, peça os dois! Uma dica: não vá embora sem experimentar o “Sangria” e o “Clericó”, dois drinks especiais argentinos feitos com vinho tinto e vinho branco.

Carolina Gasparelli, proprietária do restaurante, destaca a qualidade dos ingredientes. “Todos os produtos que usamos são naturais, sempre fresquinhos e comprados de produtores da Mantiqueira. Alguns itens, inclusive, são orgânicos”, ressalta.

Uma viagem aos sabores de antigamente

A gastronomia do Cacerola tem uma relação muito forte com sabores inesquecíveis. Para Carolina, este é um dos principais diferenciais do cardápio elaborado pelo chef Alejandro Horno, com quem é casada. “Alejandro busca reproduzir receitas de família, que aprendeu com a mãe e com a avó. É uma comida afetiva, que tem o poder de fazer voltar ao passado”.

Além dos aromas e sabores incríveis dos pratos, todos servidos à la carte, a paisagem ao redor do Cacerola é um ingrediente a mais e que não está no cardápio! O visual para montanhas e araucárias faz do restaurante um verdadeiro achado. E tem ainda uma exclusividade que você só vai encontrar no Cacerola! O chef Alejandro foi um cantor famoso de tango. Já pensou saborear as delícias caseiras e ainda ser surpreendido por uma apresentação?

É mais um motivo para você vir conhecer este pedacinho da Argentina em Campos do Jordão!

SERVIÇO
Restaurante Cacerola
Rua Deputado Claro César, 15, Vila Telma. Primeira casa à esquerda!
Aberto de terça a domingo, das 11h30 às 16h. No período da noite só abre para grupos mediante reserva. Atendimento também por delivery! (12) 99725-5318

Wi-Fi 6: O que esperar do novo padrão de rede sem fio

Conheça o turismo rural de Campos do Jordão que é rico em experiências gastronomicas autênticas!