Câmara dos Vereadores divulga nota de pesar pelo falecimento de José Oliveira o Zé Macaco

É com pesar que a Câmara de Vereadores de Campos do Jordão recebeu a notícia do falecimento do Sr. José de Oliveira, conhecido Zé Macaco, 82 anos, ocorrido na madrugada dessa quinta-feira, no Hospital Regional de Taubaté.

Ainda na madrugada os vereadores foram informados do falecimento e imediatamente disponibilizaram o plenário da Câmara para o Velório.

Sr. José de Oliveira “Zé Macaco” era natural de Piranguçú – MG, mudou para a Campos do Jordão ainda jovem onde trabalhou inicialmente como entregador de uma mercearia, trabalho que fazia com uma charrete. Foi incentivado a residir em Campos do Jordão por Luiz Guimarães da Matta, o Nenê da Matta com quem trabalhou por 12 anos. Foi pioneiro com atividades equestres na cidade e recebeu no último dia 18 uma homenagem dando seu nome ao Centro de Turismo Equestre de Campos do Jordão.

Filhos e netos deram continuidade aos passeios à cavalo aprimorando o serviço e rotas além de se tornarem especialistas em cavalgadas em grupos fechados.

Deixa 11 filhos, netos e bisnetos e seu corpo está sendo velado na Câmara Municipal de Campos do Jordão de onde saíra o funeral às 15 horas para sepultamento às 16 horas no cemitério municipal.

“Foi um homem que sempre demonstrou gratidão com a nossa cidade retornando o sentimento através da acolhida com nossos turistas que por sua vez sempre reconheceram a qualidade do seu trabalho. Zé Macaco partiu e deixou para sempre em nossas memórias os causos e lendas que contava com orgulho.” Afirma o presidente da Câmara Luiz Filipe Costa Cintra que apresenta os votos de pesar em nome de todos os vereadores.

Prefeito de Campos do Jordão divulga nota de pesar pelo falecimento de José de Oliveira – Zé Macaco

Vinho para risoto

Risoto combina com qual vinho? Aprenda a harmonizar!