Campos do Jordão chega a 100 vítimas fatais pela Covid-19

Segundo boletim da Prefeitura de Campos do Jordão divulgado nesta quinta-feira , 15 de abril, infelizmente a cidade chega a marca de 100 mortes em decorrência da Covid-19. A primeira morte pela doença no município foi registrada no dia 26 de maio de 2020.

Como a primeira vítima de um ano atrás, o centésimo óbito causado pelo novo coronavírus foi de uma idosa. Ela estava internada desde domingo, dia 11 de abril e infelizmente faleceu nesta quinat-feira.

Sem entender o motivo, cidade segue sem leitos de UTI oito meses após receber os equipamentos

No dia 30 de julho do ano passado, foi anunciado pela Prefeitura de Campos do Jordão o recebimento no Complexo Municipal de Saúde dos equipamentos enviados pelo Governo do Estado de São Paulo para a implantação das tão sonhadas UTIs de Campos do Jordão. A promessa era que as UTIs atenderiam a Serra da Mantiqueira, mas até hoje, quase oito meses depois, a cidade já contabiliza cem mortos, mas permanece sem as UTIs.

Em janeiro o Prefeito Marcelo Padovan, em entrevista a TV Vanguarda (Filiada da TV Globo na região), informou que os equipamentos já haviam sido recebidos e que enfrentava dificuldades para contratar profissionais, o Prefeito disse ainda que até fevereiro as UTIs estariam instaladas. Até o momento Campos do Jordão segue sem UTIs e envia seus doentes para hospitais da região.

This post will expire on Tuesday April 20th, 2021 – 8:02pm.

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.

Academia Jovem de Letras irá realizar feira de profissões

Hotel Toriba Campos do Jordão

Hotel Toriba realiza residência artística com Rodolfo Giugliani