Campos do Jordão começa a aplicar a vacina bivalente, reforço contra a Covid-19.

Neste momento a vacinação será de forma escalonada

A Secretaria Municipal de Saúde começa nesta quarta-feira 01 de março a vacinação contra COVID-19 com a vacina bivalente. Conforme documento técnico do Ministério da Saúde, o primeiro público a ser imunizado será formado por:

Idosos acima de 70 anos;

Pessoas vivendo em Instituições de Longa Permanência (ILPI’s) a partir de 12 anos, abrigados e os trabalhadores dessas instituições;

Comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas

Imunocomprometidos (Pessoas consideradas pessoas imunocomprometidas são aquelas que fazem uso de medicamento imunossupressor; pessoas transplantadas de órgão sólido ou de medula óssea; pessoas vivendo com HIV; pessoas com doença renal crônica em tratamento de hemodiálise; pacientes oncológicos que realizaram tratamento de quimioterapia ou radioterapia nos últimos seis meses; pessoas com neoplasias hematológicas; pessoas com erros inatos de imunidade e pessoas com doenças inflamatórias imunomediadas em atividade e em uso de corticoides (com dosagens mínimas estabelecidas em nota técnica)).

No caso dos imunocomprometidos, é necessário apresentar comprovação da condição de saúde através de relatório médico ou receita de medicamentos que comprovem o tratamento.

Para receber a vacina bivalente é necessário ter o esquema primário completo (primeira e segunda dose) com intervalo de 4 meses; Levar os documentos e carteira de vacinação contra covid.

As vacinas serão realizadas nos postos de saúde dos seguintes bairros: Abernéssia; Vila Santo Antônio; Santa Cruz; Vila Albertina; Vila Cláudia; Vila Britânia; Recanto Feliz e Vila Sodipe.

O horário é de segunda a sexta das 8:00 as 16:00hrs.

Vinhos & Risotos em perfeita harmonia na Villa Lobos Campos do Jordão

Interditada Rodovia Caio Gomes Figueiredo que liga SP 123 a Pindamonhangaba