Na manhã desta sexta-feira, a saúde de Campos do Jordão iniciou uma jornada pioneira, na luta contra a hipertensão. A partir de agora, os pacientes do SUS terão acesso ao Monitoramento Residencial de Pressão Arterial. A entrega de 55 equipamentos foi feita hoje, para a Prefeitura.
A ação é uma parceria com a Omron Healthcare, fabricante do equipamento, que além de disponibilizar os aparelhos, durante um ano doará para a cidade o uso da plataforma TeleMPRPA, onde os dados são armazenados e analisados por um cardiologista.
“O projeto começou a ser pensado num Congresso de Cardiologia que aconteceu na cidade, onde vimos que havia potencial para isso”, disse o Secretário de Saúde Márcio Stievano.
O cardiologista Carlos Alberto Machado e a coordenadora da Estratégia de Saúde da Família, Cristiane Bueno, irão coordenar os trabalhos na cidade.
Hoje, os 68 agentes de saúde receberam capacitação, sobre o uso do equipamento, que deverá estar em uso na próxima semana.
O pioneirismo de Campos do Jordão foi saudado pela representante da DRS de Taubaté Regina Célia Marcondes Nogueira. “Nós vamos acompanhar a experiência de Campos do Jordão, que será a primeira cidade do Brasil a contar com este monitoramento. Queremos levar isso para outras cidades. Vocês estão de parabéns por terem sido escolhidos”, disse.
Wanderley Cunha, presidente da Omrom Brasil, presente na cerimônia, disse que a missão da empresa é melhorar a qualidade de vida das pessoas, usando equipamentos médicos inovadores. No que diz respeito à hipertensão, a meta da empresa é zerar os eventos hipertensivos.
A meta é ambiciosa, mas para a empresa que tem 88 anos, está em 110 países e dotou o mundo de tecnologias que levaram às catracas do metrô, reconhecimento facial no celular, ao primeiro caixa eletrônico e tem nos equipamentos de saúde o seu diferencial, o impossível é apenas um começo.
Assessoria de comunicação
This post will expire on Monday March 12th, 2018 – 10:59pm.