Campos do Jordão inicia vacinação contra gripe, sarampo e a quarta dose da anticovid em idosos acima de 60 anos

A vacinação contra Covid-19 para crianças de 05 a 11 anos continua no Complexo Municipal de Saúde, de segunda a sexta, das 8 às 16 horas.

A partir desta segunda-feira (4), tem início duas campanhas de vacinação em Campos do Jordão. Vacinação contra a gripe (Influenza) e contra o sarampo, e também passou a ser ministrada 4ª dose da vacina contra Covid-19 para os idosos de 60 anos.

A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza juntamente com a 4ª dose da vacina contra Covid-19 para os idosos de 60 anos acontece de segunda a sexta-feira da 8 às 16 horas no CAPS que fica na Avenida Tassaburo Yamaguchi, S/N Vila Matilde, próximo ao Posto BR.

A vacinação contra o sarampo, que começa na terça-feira, dia 5 de abril, será dividida em duas etapas. Nesta primeira etapa, que se estende até 2 de maio, a imunização será destinada a atualizar a situação vacinal dos trabalhadores da saúde, juntamente com a primeira fase da vacinação contra a gripe (Influenza). Local: Postos de Saúde da Família, das 8 as 16 horas. Já na segunda etapa, que também acontece nos Postos de Saúde da Família e vai de 3 de maio a 3 de junho, o objetivo é vacinar crianças de seis meses a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), mediante apresentação da caderneta de vacinação.

Nesta estratégia, de acordo com o Ministério da Saúde, as duas vacinas – tríplice viral e influenza – podem ser administradas no mesmo dia. A vacinação simultânea é uma atividade recomendada pelo Programa Nacional de Imunizações para redução de oportunidades perdidas na imunização.
Apresentar documento com foto, carteira de vacinação e os profissionais da saúde além dos documentos apresentar documento que comprove ser da área da saúde.

A vacinação contra Covid-19 para crianças de 05 a 11 anos continua no Complexo Municipal de Saúde, de segunda a sexta, das 8 às 16 horas.

“O Queijo e a Mantiqueira”, websérie documental estreia nesta terça-feira (5)

Auditório Claudio Santoro / Museu Felícia Leirner tem programação musical de primeira qualidade em abril