A Associação Comercial de Campos do Jordão (ACE) iniciou o ano investindo em cursos gratuitos e abertos à população. Em parceria com instituições como Sebrae e Senac, o foco é incentivar o empreendedorismo e a capacitação da mão de obra local, levando-se em conta principalmente a retomada do turismo. As próximas atividades são na área de marketing e gastronomia.
Para a diretora de Capacitação da ACE, Eloisa Paranhos, esse tipo de investimento beneficia a todos: “Para o empresariado significa um melhor atendimento aos seus clientes, para os colaboradores, melhores salários e possibilidade de um plano de carreira. Estamos numa cidade turística, onde praticamente todos os setores empregam para essa atividade”, ressalta.
Segundo ela, a maioria das palestras e cursos são gratuitos ou a baixo custo, intercalando entre presenciais e online. São abertos ao público em geral, ou seja, não precisa morar em Campos para poder participar. “Durante a pandemia muitas pessoas aproveitaram para se especializar, aprender uma nova profissão e até mesmo como uma terapia de ocupação. Hoje as instituições continuam oferecendo cursos online de excelente qualidade”, diz.
PROGRAMAÇÃO – Em parceria com o Sebrae, a ACE oferece a oficina online “O marketing do produto ou serviço pode ser o segredo do sucesso”, que reúne estratégias para aumentar os resultados do seu negócio. Acontece no próximo dia 18, às 18h, com inscrições pelo link: https://inscricao.sebraesp.com.br/produto/turma/19138106.
Já no início de fevereiro, de 1º a 14, das 18h30 às 22h30, o tema será relacionado à gastronomia com “Preparo de hamburgueres artesanais”. O curso presencial faz parte do “Programa Empreenda Rápido”, numa parceria entre o Sebrae e Senac Campos do Jordão – local onde será ministrado (Avenida Frei Orestes Girardi, número 3.549, Capivari). O curso reúne técnicas e Ingredientes diferenciados, além de oficinas de Gestão Empresarial de Finanças e Marketing para apoiar o cliente na geração de renda. Inscrições pelo https://inscricao.sebraesp.com.br/produto/turma/19401122.
A iniciativa tem o apoio da Prefeitura de Campos do Jordão e do Sindicato do Comércio varejista de Taubaté e Região (Sincovat).