Campos do Jordão pode ter não 1, mas 2 novos parques temáticos até 2025

Campos do Jordão pode em breve adicionar mais atrações a seu catálogo turístico: dois novos parques temáticos. A notícia foi revelada pelo diretor do Parque Capivari, Rafael Montenegro, em uma entrevista exclusiva para o podcast talkmais.

Ainda em fase de negociação, um dos parques temáticos está previsto para ser instalado no Morro do Elefante, com a proposta de oferecer uma experiência única aos visitantes. A principal característica é que o parque será licenciado, o que significa que poderá adotar um personagem ou uma marca como tema principal, proporcionando uma imersão completa em um universo temático.

De acordo com Rafael Montenegro, a intenção é não apenas atrair mais turistas para a cidade, mas também prolongar a estadia deles em Campos do Jordão, seguindo o exemplo de outras localidades de clima frio no Brasil.

“A gente tem estudado uma área lá no Morro do Elefante para gente fazer um parque possivelmente licenciado e vai dar um grande boom para cidade”, explica Rafael. “Temos visto bastante movimentação de empreendedores de fora da cidade que percebem o tamanho do potencial que é Campos do Jordão tem para investir”.

Um exemplo dessa iniciativa é o Parque dos Dinossauros, que tem inauguração prevista ainda para este ano e promete encantar o público com mais de 100 atrações. Com um investimento de R$ 200 milhões por parte de um grupo de empresários do setor de turismo e entretenimento, o parque oferecerá uma verdadeira viagem no tempo, permitindo aos visitantes explorar as diferentes eras mesozóicas, do Triássico ao Cretáceo.

A chegada desses novos parques temáticos promete impulsionar ainda mais o turismo em Campos do Jordão, consolidando a cidade como um destino imperdível para os amantes de experiências únicas e inesquecíveis.

 

Festa da Colônia Italiana de Quiririm começa nesta terça-feira e comemora 150 anos da chegada dos imigrantes italianos ao Brasil

Campos do Jordão terá “Noites Alemãs” com a tradicional Banda Dauerlaufband