Campos do Jordão realiza campanha de vacinação de adolescentes e crianças

BCG, hepatites A e B, poliomielite, rotavírus, pentavalente (DTP+Hib+HB), pneumocócica, meningocócicas C e ACWY, febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola, varicela, HPV e difteria tétano serão as vacinas ministradas

A Prefeitura de Campos do Jordão deu início à campanha de multivacinação, voltada a crianças e adolescentes. Até o dia 29 de outubro, todas as unidades de saúde vão atender à população com as vacinas BCG, hepatites A e B, poliomielite, rotavírus, pentavalente (DTP+Hib+HB), pneumocócica, meningocócicas C e ACWY, febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola, varicela, HPV e difteria tétano.

O principal foco da campanha é orientar a população a comparecer com os filhos de 0 a 15 anos nos postos para atualizar a caderneta de vacinação. Irão tomar as vacinas as crianças ou adolescentes que estão com esquema vacinal incompleto. Por isso ressaltamos a importância da mãe levar a criança e a carteira de vacina para conferência.

No dia 16 de outubro vai ocorrer o “Dia V” da vacinação. Nesta data, todas as unidades de saúde estarão abertas para imunizar crianças e adolescentes.


Covid19 – Vacinômetro

Até esta quinta-feira foram aplicadas em Campos do Jordão 72.365 doses de vacina contra a Covid-19. Deste total 41.273 pessoas receberam a primeira dose e 28.862 também a segunda dose. Foram 924 doses adicionais ministradas em idosos e outras 1.306 pessoas foram imunizadas com a dose única
Boletim Covid-19: Cidade registra 9 novos casos nas últimas 24 horas

O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde de Campos do Jordão desta quinta-feira, 7 de outubro, traz a confirmação de mais 9 casos de Covid-19 no município.
Os novos casos são 2 homens e 7 mulheres que cumprem quarentena em isolamento domiciliar. Agora a cidade soma 6.754 casos da doença. Felizmente 6.550 moradores já estão curados.
Os casos descartados chegam nesta quinta-feira a 21.907

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.

Hotel Toriba tem programação especial no mês das crianças e propõe interação familiar

Morre aos 101 anos Dom Antonio Miranda, Bispo Emérito de Taubaté