Campos do Jordão recebe Banda Sinfônica com temas de filmes neste sábado

Banda Sinfônica do Estado de São Paulo. Foto: Yuri Tavares
Banda Sinfônica do Estado de São Paulo. Foto: Yuri Tavares

Espetáculo gratuito faz parte da Série Museu com Orquestra e terá o repertório “Musicais e Temas de Filmes” no Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro

Foto: Yuri Tavares

Maestro Marcos Sadao Shirakawa - Foto Divulgação
Maestro Marcos Sadao Shirakawa – Divulgação

Convidada este mês da Série Museu com Orquestra a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo irá apresentar neste sábado (16) repertório conduzido pelo atual diretor artístico e regente titular Marcos Sadao Shirakawa e terá como tema “Musicais e Temas de Filmes”.

“O Fantasma da Ópera”, “Cats”, “Star Wars Saga” e o “Rei Leão” serão algumas das surpresas preparadas para a apresentação, que compõe a Série Museu com Orquestra, criada para ampliar o acesso e contribuir para a formação de público para espetáculos de música erudita.

Segundo Marina Falsetti, gerente do Museu Felicia Leirner e Auditório Claudio Santoro, “A Série Museu com Orquestra vem se mostrando extremamente importante para a vida das instituições e respondendo satisfatoriamente aos objetivos de ampliação e formação de público. A cada nova edição percebemos uma maior adesão da comunidade local, fator que nos enche de alegria e realização. É uma grande honra receber a Banda Sinfônica do Estado para esta nova apresentação. A expectativa para conhecer o repertório escolhido é também muito grande. Aguardamos um público numeroso para este espetáculo e esperamos repetir o sucesso da edição anterior”.

Banda Sinfônica do Estado de São Paulo

Formada em 1989 pela Secretaria de Estado da Cultura, a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo é composta por 82 músicos e dedica-se à difusão da música de concerto e ao incentivo de novas composições e arranjos, predominando instrumentos de sopro e percussão, com piano e contrabaixos.

“Vamos levar a Campos do Jordão um programa diferente do que está acostumada a ouvir no Festival de Inverno. É uma satisfação nos apresentarmos em um dos mais importantes palcos de concertos e também um desafio superar a expectativa de um público habituado a receber grandes grupos sinfônicos. Como as músicas foram compostas para orquestra, os ouvintes poderão perceber uma sonoridade surpreendente com novos arranjos criados especialmente para uma Banda Sinfônica. A noite será vibrante e encantará todos os presentes trazendo à tona os sentimentos evocados pela lembrança dos mais marcantes momentos dos filmes e dos musicais”, antecipa o maestro Marcos Sadao Shirakawa.

O concerto que terá entrada franca acontece as 20h, mas a distribuição dos ingressos na bilheteria do Auditório começa a partir das 9h, do dia 16/4 (sábado), limitada a capacidade total de 814 lugares. Será permitida a retirada de no máximo 2 (dois) ingressos por pessoa. Mesmo com os ingressos em mãos é preciso chegar com antecedência, pois, a partir das 19h45, as cadeiras que estiverem vagas serão disponibilizadas para o público que estiver na fila de espera. O Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro estão localizados à Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880.

Serviço:
Série Museu com Orquestra – Banda Sinfônica do Estado de São Paulo: Musicais e Temas de Filmes
Data: 16/4/2016 (sábado)
Local: Museu Felícia Leirner – Auditório Claudio Santoro (Av. Dr. Luís Arrobas Martins, nº 1880 – Campos do Jordão/SP)
Horário: às 20h
Ingressos: a distribuição na bilheteria do Auditório a partir das 9h do dia 16/4/2016 (sábado), até a capacidade total de 814 lugares. Será permitida a retirada de no máximo 2 (dois) ingressos por pessoa. Atenção: mesmo com o ingresso em mãos, chegue com antecedência, pois a partir das 19h45 as cadeiras que estiverem vagas serão disponibilizadas para o público que estiver na fila de espera
Informações: (12) 3662-6000
Entrada: gratuita
Obs.: o público pode optar por contribuir com a doação de arroz, destinado à Escola Municipal Anísio Teixeira que, por ocasião de sua participação na 14ª Gincana da Solidariedade, destinará as doações para entidades sociais do município

Leia também: Jogos de Armar propõe ações interativas ao público no Museu Felícia Leirner.

This post will expire on Saturday April 16th, 2016 – 10:50pm.

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.

Festa do Pinhão de Campos do Jordão terá Workshops gratuitos até 30 de abril

E.M. Irene Lopes Sodré recebe Caixote de Livros dos Amigos da Biblioteca