Uma equipe do Instituto Geológico do Estado de São Paulo esteve durante toda quinta-feira (21) juntamente com a Defesa Civil de Campos do Jordão e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil avaliando as áreas mais afetadas pelas chuvas da última semana.
O objetivo é elaborar um relatório de onde sairão as definições de ações de prevenção e redução dos riscos.
Segundo Wander Vieira, Coordenador da Defesa Civil de Campos do Jordão, a relatório ficara pronto na madrugada dessa sexta-feira (22) e pela manhã as medidas preventivas orientadas já começarão a ser aplicadas.
As chuvas da última semana atingiram Campos do Jordão causando estragos e incidentes como o desmoronamento de um barranco sobre uma casa causando soterramento de duas pessoas que foram socorridas e passam bem.
Segundo informações da Prefeitura, de 1 a 15 de Janeiro foram registradas 136 ocorrências das quais 68 na última quinta e sexta-feira. Cerca de 160 árvores caíram na cidade e rodovias. Até o momento há 9 casas interditadas, nos seguintes bairros: Vila Paulista Popular, Jd.Sumaré, Floresta Negra, no Caminho da Vila Britânia, na Vila Sodipe e no Capivari.