Campos do Jordão tem plantão de vacinação contra Covid-19 neste sábado

A Secretaria de Saúde de Campos do Jordão realiza neste sábado (11) plantão de vacinação contra a Covid-19. A aplicação das doses ocorre das 8h às 16 em todas as unidades de saúde nos postos da Vila Britânia, Monte Carlo, Vila Nadir e Vila Suíça será aplicada a 1° dose da vacina nos adolescentes com idade entre 12 a 14 anos.

No momento da vacinação o adolescente deve estar obrigatoriamente acompanhado pelos pais ou responsável. Se esse acompanhamento não for possível, é preciso ir com um adulto e apresentar autorização assinada pelo responsável.

Nos adolescentes é aplicada, exclusivamente, a vacina da Pfizer que, no momento, é a única no país que já obteve autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para imunizar pessoas abaixo de 18 anos.

Também neste sábado será ministrada a 2°dose da vacina na população em geral na faixa etária entre 18 a 24 anos e de 50 a 59 anos, além dos profissionais de educação. Para este grupo a imunização acontece na Sala de Vacina, Secretaria de Educação, e em todas as unidades de saúde, com exceção dos postos do Jardim Márcia e área Rural.

Já nos ESFs da Abernéssia, Vila Santo Antônio, Santa Cruz, Vila Albertina, Vila Sodipe e Recanto Feliz será aplicada a 3° dose em idosos de 85 anos ou mais que tenham recebido a segunda dose há mais de 6 meses.


A Secretaria de Saúde também está realizando a vacinação em casa dos idosos acamados ou com mobilidade reduzida. Os idosos que precisam da vacina no domicílio devem entrar em contato com a unidade de saúde do bairro.

Vacinômetro

Até esta sexta-feira foram aplicadas em Campos do Jordão 59.362 doses de vacina contra a Covid-19. Deste total 38.919 pessoas receberam a primeira dose e 19.152 também a segunda dose. Outras 1291 pessoas foram imunizadas com a dose única.

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.

1921 – 2021 Centenário de Frei Orestes Girardi, o homem que mais fez pelas crianças de Campos do Jordão

Trabalhadores da hotelaria e gastronomia de Campos do Jordão terão palestra dobre COVID19