Campos do Jordão tem seu o primeiro Hospital Municipal inaugurado

Hospital Municipal de Campos do Jordão
Hospital Municipal de Campos do Jordão

Com a presença de mais de 200 pessoas, autoridades diversas, lideranças de bairros, vereadores e da juíza do trabalho Gislaine Aparecida Souza, o prefeito Fred Guidoni entregou na manhã do domingo 24 de Janeiro de 2016, o novo Complexo Municipal de Saúde da cidade.

Descerramento da faixa inaugural do Hospital Municipal de Campos do Jordão.
Prefeito Fred Guidoni, Primeira Dama Juliana Cintra, Ex-Prefeito Fausi Paulo e Secretário de Saúde Aroldo da Costa Saraiva no descerramento da faixa inaugural do Hospital Municipal de Campos do Jordão. (Fotos divulgação)

Instalado no antigo S3, o Complexo Municipal de Saúde de Campos do Jordão reúne o Centro de Especialidades Médicas, o Pronto Socorro, o Centro de Saúde da Mulher, o Centro de Saúde da Criança e o Hospital, que conta com Maternidade, clínica médica adulto, infantil e ortopédica e Centro Cirúrgico além de o Memorial da Saúde de Campos do Jordão.

“Ninguém faz nada sozinho. Este hospital existe porque as pessoas deram as mãos, trabalharam e olharam para frente, não para trás”, disse Fred Guidoni.

Ele aproveitou para agradecer e cumprimentar a todos os funcionários municipais, sobretudo os funcionários da saúde “que acreditam em Campos do Jordão e que trabalharam e trabalham para o bem estar da sociedade jordanense e para tornar realidade um o sonho de cada um de nós”.

Fred Guidoni enfatizou a importância de criar um espaço diferenciado às mulheres e crianças. “Teremos aqui um atendimento especial para as mulheres e crianças, separados dos demais. Temos que tratar de maneira especial quem é especial e aqui encontramos condições para fazer isso”.

O prefeito também lembrou que há três anos, com uma dívida de R$ 40 milhões, ninguém poderia imaginar que a Prefeitura teria fôlego para fazer um hospital municipal. “Foram três anos de luta. Queríamos fazer na Santa Casa, mais central, mas não foi possível. Lá o prédio está ruindo, requeria um investimento de milhões de reais. Mas encontramos aqui, nas instalações do S3, as condições ideais para dotar a cidade de um Hospital Municipal, para atender com qualidade a população jordanense e ser referência para todo o Vale e a Serra da Mantiqueira”.

O Complexo Municipal de Saúde, criado pelo Decreto 7529/16, faz com que a cidade agora tenha uma sede definitiva para o atendimento público da saúde. “Faremos aqui, como fizemos com a Prefeitura. A sede da Prefeitura antes foi aqui no S3 e deixou uma dívida imensa. Foi para a Abernéssia, para deixar outra dívida e depois para o Morro do Elefante. Cada vez mais longe da população, se esquivando dos seus compromissos sociais, da prestação de contas do dinheiro gasto. Nós levamos a sede para a Abernéssia, perto da população. Restaurando um prédio abandonado, de 1932, tombado agora como patrimônio histórico. E agora a Prefeitura tem a sua sede definitiva. O mesmo acontece agora na saúde, que para de pingar de um lado para outro e encontra um espaço à altura de sua população”, disse o prefeito.

O prefeito disse que quer resgatar aquilo que Campos do Jordão já foi no passado: uma referência no atendimento de saúde. “Vamos iniciar com 55 leitos que são os necessários para a nossa população. Mas temos mais 120 leitos que vamos pactuar oferecendo para o governo do Estado, para cirurgias e internações, no Vale do Paraíba”, disse.

“Abre um hospital que o governo do estado vai dar o apoio necessário que você necessita” Disse Geraldo Alckmin segundo prefeito

O prefeito Fred Guidoni disse que levou o governador Geraldo Alckmin para conhecer as instalações. “O governador está feliz. Nós conversamos aqui, onde ele fez no passado a sua residência em anestesia. Aqui ele me disse que governar é eleger prioridade. E eu disse a ele que minha prioridade sempre foi fazer um hospital municipal. Ele me disse: abre um hospital que o governo do estado vai dar o apoio necessário que você necessita”.

Fred também agradeceu ao público, pela confiança do jordanense. “Andamos pelas ruas e a população confia no nosso trabalho. Recebemos das pessoas carinho, confiança, votos de “vamos lá Fred, vamos mudar a realidade. Isso nos estimula a trabalhar cada vez mais”.

Funcionamento e Transporte

No dia 25, segunda-feira, o novo Complexo Municipal de Saúde já recebe as consultas do Centro de Especialidades Médicas. O Pronto Atendimento e o Hospital começa a funcionar no dia 26, às 7 horas da manhã.

Vans sairão do centro da Abernéssia, para o novo Complexo, gratuitamente, a cada 20 minutos. A Viação da Montanha também disponibilizou linhas que passarão perto do Hospital.

 

Veja as fotografias da inauguração do Complexo de Saúde de Campos do Jordão

Leia também: Entenda como funcionará o Hospital Municipal de Campos do Jordão

 

 

 

This post will expire on Saturday January 30th, 2016 – 9:50am.

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.

Em Campos do Jordão, centenas já assinaram documento pela proteção dos animais.

Veja as fotografias da inauguração do Complexo de Saúde de Campos do Jordão