Campos do Jordão tem teatro circense hoje no espaço cultural

“Mjiba – A boneca negra” leva teatro e circo para as crianças, nesta quarta-feira, dia 3 de novembro, no Espaço Cultural Dr. Além

 

A história de dois palhaços carteiros que, ao se depararem com uma encomenda sem remetente, encontram algo totalmente inesperado na caixa. A partir dessa descoberta, apresentam e discutem, de maneira lúdica, os problemas enfrentados pelas mulheres negras na sociedade. Este e´o enredo do espetáculo infantil “Mjiba – A boneca negra”, da Trupe Liuds, que acontece na quarta-feira, dia 3 de novembro, as 15h00 no Espaço Cultural Dr. Além. Crianças, jovens e adultos estão convidados. A entrada é gratuita!

 

A Cia. Trupe Liuds surgiu em 2006, com o intuito de difundir a arte circense na periferia da cidade de São Paulo. É uma companhia composta por palhaços negros, que através da linguagem lúdica recria a realidade cotidiana e desperta o imaginário da população.

Através da pesquisa na linguagem do palhaço, mesclando cenas do circo tradicional, circo contemporâneo e a cultura popular, o grupo propõe diálogos, reflexões e questionamentos sobre a cultura negra e a sociedade brasileira, e tem como proposta ocupar espaços públicos e espaços ociosos com espetáculos e intervenções circenses. Além dos espetáculos e intervenções, a Cia. Trupe Liuds realizou diversas oficinas, palestras e debates de formação circenses e formação ludica para jovens aprendizes e professores da rede pública de ensino.

 

A Companhia tem como sede a Comunidade Cultural Quilombaque, que atua no bairro de Perus desde 2005 de forma independente e autônoma, proporcionando aos moradores do bairro oportunidades culturais e de lazer, para que eles próprios consigam descobrir perspectivas empreendedoras e emancipatórias no lugar onde moram.

 

Durante esses doze anos, a Cia Trupe Liuds apresentou seus trabalhos em diversas cidades do Brasil, em São Paulo foi do interior paulista ao litoral e na capital circulou por diversos bairros e centros culturais (CCSP, SESCs, Fábricas de Cultura, CEUS, entre outros).

 

Campos do Jordão foi uma das cidades contempladas pelo Programa Juntos Pela Cultura, do Governo do Estado de São Paulo, para receber ações artísticas e culturais gratuitas e de qualidade.

O espetáculo é gratuito e os assentos serão distribuídos por ordem de chegada (não haverá ingressos).

 

O Espaço Cultural fica na Av. Dr. Januário Miraglia, 1582 – Abernéssia.

Para outras informações, contate a Secretaria Municipal de Valorização da Cultura: (12) 3664-4427.

 

Serviço:

“Mjiba – A boneca negra

Quarta-feira, 3 de novembro as 15 horas no espaço Cultural Dr. Além

O Espetáculo foi criado em homenagem às lutas das mulheres negras.

Duração: 50 min

Classificação: Livre

Jordanenses fizeram bonito no Paulista de BMX no último final de semana

Blue Mountain Hotel SPA

Hotel temático em Campos do Jordão está recebendo R$ 90 milhões em investimento